segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O final da época de 2007-2008

Isto dos blogues é muito giro mas acaba por obrigar a uma disciplina que não se compadece com muitos atrasos. Se começamos a desleixar a coisa.... depois é como nas corridas; não é possível recuperar atrasos puufff pufff pufff!!!

Assim e de modo a evitar males piores vou fazer 2 resumos que vão pôr a casa em dia. O final da época anterior e o início da nova época.

22 Junho - Grande Prémio dos Ferroviários

Depois da marginal e ainda em ritmo elevado foi tempo de ir até ao Entroncamento. Prova com pouca gente e muito calor (humidade). Isto das corridas também tem dias e é para o lado que se acorda. Quanto a mim não gostei muito. O sofrimento foi grande (que novidade) e no fim ficou aquela sensação de não ter compensado a viagem... Não sei se volto. Não há grande incentivo para isso. A ver vamos. Não sei se há site
Foram 10Km feitos em 48min. Não encontro informação online sobre esta prova :(

28 de Junho - Peniche - Corrida das Fogueiras




Nunca tinha ido a peniche. Peniche é uma prova espectacular. A noite, as ruas do centro fechadas, o calor humano de tanta gente a ver a prova. É uma daquelas provas em que não se pode faltar. E umas sardinhas excelentes de frescas à meia-noite, depois de 15Km. Que belo repasto. De negativo apenas os andarilhos que se baldaram a fazer a sua parte do percurso e cortaram caminho. É uma atitude perfeitamente idiota. Qual é o interesse de reduzir a distância de uma prova já de se pequena? Chegar primeiro? Que estupides atroz.

Aqui a organização tem o dever de dificultar a vida aos andarilhos que querem fazer batota, não prejudicarem quem quer correr e garantir o respeito dos andarilhos que querem fazer o percurso todo e não aturar parvoíces.

É no entanto um aspecto pouco importante para quem vai fazer os 15Km e seguramente será tido em conta na próxima.

Quanto à minha marca 1h14min foi interessante. Os resultados estão aqui

6 Julho - 510 anos da Santa Casa da Misericórdia

À ultima da hora e porque a Dora queria ir, lá fomos, mesmo sem dorsal, aos restos. E afinal eu estava inscrito e a Dora conseguiu um dorsal a menos de 5 minutos para a partida. Foi óptimo para ela. Conseguiu fazer os seus primeiros 8Km's e embora o percurso fosse básico e sempre a descer, havia uma prenda final... subir dos restauradores ao Carmo e descer ao Cais do Sodré.

No final a parvoíce máxima com a entrega dos brindes a gerar a maior das confusões. Numa coisa desta dimensão os amadorismos não deviam figurar. Muito muito mal organizado. Nota negativa!

A única coisa positiva é que o bichinho começava a nascer para a Dora....

Os resultados estão aqui

Quanto à Dora na corrida chamou-se Lídia Costa. 51m. Nada mal para começar.

19 Julho - Lagoa de Santo André

O fecho da época que por sinal mais valia não ter fechado...

Foi muito fixe. Saímos cedo e passámos o dia na praia. Entre a praia e a lagoa melhor dizendo. A prova fez-se como habitualmente. 45 minutos é bom para um coxo como eu. Pena que o final do dia se tenha estragado com umas nuvens que apareceram do nada, fecharam completamente e impediram até que ficássemos para o convívio. Mais valia termos ido acampar para o parque nesse fim de semana para não termos de vir para cima a correr. Um aspecto a corrigir para o ano!

Resultados

E pronto, toca a ir de férias cheio de boas intenções quanto a correr imenso... Aii Ai, que desgraça. Ainda não encontrei a fórmula para passar o período de férias sem perder a forma. Para o ano é que é :)

Sem comentários:

Enviar um comentário