domingo, 24 de maio de 2009

24 de Maio - Meia Maratona na Areia

E lá chegou o dia desta muito antecipada prova. O dia estava excelente. Céu encoberto, leve brisa de noroeste. No local a organização atarefada nos últimos retoques. Tanta tralha, tanto pormenor, impressionante o trabalho que estas coisas dão. O pessoal lá ia chegando levantando o dorsal e apreciava a pista.

Pequeno aquecimento pela areia e alguns minutos antes lá chamaram todos para a zona da partida. Estava tudo a ver se não ia para a areia mole :)

A areia desgasta bem mais do que um piso duro. Para lá com o vento a favor a coisa correu bem. O regresso, cerca de 2,5 Km depois da fonte da telha teve sempre o vento a arrefecer e dificultar a coisa. Mas mesmo assim até o vento colaborou pois não soprava com muita força. Dos 16 Km/h previstos estavam apenas 9 Km/h.

O pior foi que as pernas começaram a ressentir-se. Devia ter partido mais suave mas pronto já está. Mas tenho aqui as perminhas a darem sinal do cansaço coisa que não é normal com a forma que tenho. No pain no gain.

Gostei muito da prova. Gostei de ver toda aquela gente a correr pela praia. Pena não estar um dia que tivesse levado mais gente à prais para passarmos o bichinho a mais pessoas. Mas pelo menos não sofremos com o calor.

Mesmo sem muito calor, no final, tal como tinha pensado, não resisti a dar um mergulho, bem como refrescar as pernas naquela águinha fresquinha da costa. Que maravilha.....brrrr!

Quanto à organização resume-se muito facilmente a coisa. Para o ano como é que vão melhorar? Estava tudo perfeito. Não estou a ver nenum ponto que mereça reparo ou crítica. Estiveram sempre presentes sem se dar por eles.

Deixo aqui o meu agradecimento à associação o mundo da corrida. Pela oportunidade de juntarem tanta gente num dos meus locais favoritos de sempre. Pelo esforço, dedicação e empenho que demonstraram nesta prova. Que bela manhã de domingo. As minhas pernas não dizem o mesmo.... mas isto depois passa-lhes :)

Logo que haja classificações ponho aqui o link mas de memória fiz 1h45m. Nem foi bom nem foi mau. Nunca fiz uma distância tão grande na areia portanto não tenho termo de comparação. Olhem foi o tempo possível.

Confirma-se 1h45m e aqui fica o track do percurso. As classificações também já estão disponíveis aqui.

Bons treinos para todos. Para a semana vou ter de fazer gazeta devido a compromissos sociais. Voltamos a ver-nos na corrida do Oriente!

4 comentários:

  1. Obrigado. Foi uma bela prova. Sucesso também para as tuas provas companheiro!

    ResponderEliminar
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo parabéns pela prova e desejo sucessos a ti nas próximas.

    Bom final de semana e bons treinos,


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo :

    Obrigado pelo blog que escreve sobre atletismo amador.
    Agradeço que continue a escrever.
    Ass: MS

    ResponderEliminar