domingo, 14 de fevereiro de 2010

14 de Fevereiro - 20 Km de Cascais

Brrr....brrr... que frio que estava. 2 graus quando chegámos. Este ano era obrigatório ir buscar a t-shirt com o meu nome (para quem não sabe a t-shirt tem impressa a lista ordenada de todos os que terminaram o ano passado). Portanto com frio, chuva ou picaretas era indiferente.

A Dora lá acelerou para compensar os 5 Km que só tinha para fazer e eu lá tive de ir ao Guincho que me tramei. A prova correu bem. O frio nessa altura era uma coisa do passado.Até aos 7-8 Km uma dor na perda direita chateou-me a cabeça mas depois tudo desapareceu. Só o cansaço de tentar manter o ritmo nos 4m30/Km se ia instalando a pouco e pouco. Para lá estranhei o Guincho, quase sem vento. Podia-se até dizer que estava um dia excelente para correr.

Mas quando demos a volta no guincho tudo mudou. Um vento Sul poderoso encarregou-se de estragar o regresso. Sempre a subir até Cascais com aquelas rajadas de vento gelado. Que seca! Tentei várias vezes arranjar um grupo de companheiros que seguissem à minha frente para poder ir no cone de sucção, mas sem grande sucesso. Portanto lá tive de dar ao pulmão e relembrar-me que o raio do regresso são para aí 5 Km sempre a subir quase até mil metros da meta. A meta lá surgiu e com ela um grande tempo: 1h33m e mais uns trocos. Porreiro pá. Pelas minhas contas tirei 2 minutos ao tempo do ano passado. Muito porreiro pá.
A Dora fez 28m. Não está mau.
Para o ano lá estarei para ir buscar mais uma t-shirt como meu nome se calhar meia duzia de linhas mais acima :)
Por outro lado esta corrida calha sempre no mesmo dia da Maratona de Sevilha e este ano fiquei com bastante pena de não ir. Portanto para o ano vai ser um grande dilema. Sevilha ou Cascais, Cascais ou Sevilha. Se calhar fico sem t-shirt...

Acabaram de sair os tempos oficiais. Vão lá deliciar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário