domingo, 21 de fevereiro de 2010

21 de Fevereiro - III Grande Prémio de Mem Martins

Foi difícil dar com o local para estacionar. O raio do tomtom só conhece uma forma de ir dar à Av. Marginal. Depois de andar ali a tentar enganar o gajo lá lhe fiz a vontade e fui até ao fim do IC19 e depois entrei para Algueirão já em plena A16(?) direcção Mafra. O gajo tem razão porque a partida é logo ali. Portanto é sempre mais rápido ir até ao final do IC19 e fazer mais 3Km de autoestrada do que atravessar Mem Martins. Para agravar a coisa toda a zona está em total reformulação. Para o ano já vi que na 1ª rotunda à direita vou directo à Av. Marginal. A ver se não me esqueço e se me esquecer posso sempre vir aqui ao blog recordar.
Como já conhecia a zona do ano passado, mal vi o pavilhão das piscinas e a ponte pedonal, embora a estrada estivesse cortada e não pudesse prosseguir para a Av. Marginal, estava perto e estacionei logo ali.

Reencontrado o pessoal da equipa e após um pequeno aquecimento a chuva deu o sinal para partirmos. A prova desenrolou-se alternadamente com sol e com alguns pingos. Já nem sei se preferia a frescura da chuva ou o calor do sol que quando aparecia mostrava o seu potencial.

O percurso 100% urbano contava aqui e ali com algumas pessoas a assistirem. Em todos os cruzamentos algumas pessoas aguardavam nos seus carros que os malucos das corridas passassem. Não sei se por sorte ou porque não eram assim tantos carros nas filas e a presença dos agentes da PSP sempre impõe algum respeito, não ouvi uma única buzinadela.

A subida para o LeClerc é sempre um esforço tramado. E nesta prova é repetida. Mas foi superada sem grande dificuldade. A prova este ano teve mais 200 metros dado que não pudemos partir a descer a rua como é costume. A rua está a ser desnivelada e é um campo de batalha e de lama.
A prova correu bem. Acho que estou bem preparado para os 30Km das Terras do Sicó no próximo fim de semana. Acabei por fazer um tempo idêntico ao do ano passado, dado que este ano a prova teve mais duzentos metros. Estão aqui os tempos deste ano.

Para o ano espero voltar a esta prova, simples, bem organizada e com um circuito algo exigente. Para além da enorme subida, por 2 vezes, tem também longas rectas com ligeira inclinação ascendente que acabam por fazer mossa, principalmente nos tempos :)

Para a semana uma prova nova muita aguardada e que muito promete. Sicó, lá vamos nó! Já está esgotada, por isso vejam bem o que vão perder (ou não) neste link.
Neste tópico no forum do mundodacorrida.com podem ver a foto reportagem do percurso. Fabuloso! Até lá.

1 comentário: