domingo, 7 de fevereiro de 2010

7 de Fevereiro - Grande Prémio de Grandola

Pela primeira vez lá fomos a Grândola. É uma boa prova. Relativamente perto de casa. 1 hora de auto-estrada sem grandes pressas. O dia prometia-se ameno mas no caminho o termómetro teimava em não subir para além dos 6. Felizmente não havia vento e depois de um aquecimento já era irrelevante o frio que estava. 
A prova é simpática, nada de muito especial, 3 voltas pela vila até que, por fim, nos dirigimos um pouco mais para longe. Um viaduto por cima da auto-estrada que é a única subida mais pronunciada e seguimos depois junto à dita até que metemos por um trilho de terra batida talvez cerca de 1Km e pouco. Depois é desfazer e voltar até ao centro da vila para encerrar a coisa.
A prova correu muito bem mas tive de dar o litro para fazer menos de 45m, sinal que os treinos têm andado curtos e fraquinhos. Ainda assim estou bem. Puxei pela máquina e respondeu bem. Logo ao princípio passei pelo Miguel e pensava que não ia durar muito tempo assim, mas consegui pela primeira vez fazer menos tempo do que ele. Sei que se deve mais à sua má forma do que à minha boa, mas ainda assim é uma 1ª vez.
A prova é um pouco matreira porque tem subidas disfarçadas, muito prolongadas... que fazem mossa claro. 
A Dora fez uma excelente prova. 1 hora. Não está nada mau. Acabou por chegar junto com o meu irmão. Lá se ajudaram mutuamente.

No final descobrimos um "novo" restaurante que vai dar muito jeito, pois está junto à saída da auto-estrada a 1 hora de Lisboa. Boa comida alentejana a um preço fora do comum. Adorámos o jantarinho alentejano. As migas também estavam boas. Uma única meia-dose tinha chegado para os 2. A regressar sem reservas. Serviço eficiente, sítio para gente sem complexos e paranóias.

Para o ano lá estaremos de novo. Para a corrida e para o jantarinho!

A Xistarca tem um site novo. Deve ser por isso que ainda não têm as classificações online... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário