segunda-feira, 17 de maio de 2010

16 de Maio - 2ª Meia Maratona na Areia

Foi a 2ª edição desta prova e foi também a 2ª meia maratona de uma série de 3. Prova à porta de casa realizada no meu local de treinos favorito. Impossível perder. 

Um dia maravilhoso tendo a conta a porcaria de tempo desta semana. Céu limpo e azul. Um sol gigantesco. Uma brisa suave.e fresca.  Tudo pronto para desfrutarmos de uma magnífica corrida. 

Organização sem grandes espinhas. Tudo pronto a horas. O speaker aproveitou o tempo de microfone e ao contrário de outros aproveitou para chamar a atenção para o lixo e as garrafas. Mas quando não é do rabo é das calças: com uma praia tão grande não é fácil adivinhar o local por onde a carneirada decide passar. E não adivinharam. Os caixotes do lixo estavam no meio do areal e o pessoal insistiu em passar muito mais acima...

Todos estavam com medo das poças mas nem sequer havia poças. É mais ilusão de óptica. Parece uma poça mas é apenas uma fina camada de água que nem sequer splasha quando se passa a correr. Optei por ir sempre junto à rebentação com um areal virgem gigantesco à minha frente, enquanto o pessoal ia lá mais acima junto quase à areia seca. Só molhei os pés a 1ª vez por volta do Km 10. 
A 3 Km's de virarmos o piso começa a inclinar, acaba-se o areal e a rebentação está logo ali deixando pouco espaço a toda a  gente e um piso muito mais mole. 

O Miguel seguia à minha frente, atrás de mim a Lúcia. Fazemos mais ou menos os mesmos tempos. Às tantas  começamos a cruzar o restante pessoal que começa a dizer à Lúcia que era a 2ª. Meti-me com ela e sugeri que não devia perder a oportunidade de subir ao pódio. Dizia que não ia conseguir e fui ficando por ali para dar uma força. Acabou por ser uma boa maneira de passar o tempo. Seguia com o Miguel um pouco mais à frente e íamos servindo de lebres. De vez em quando lá dava um esticão e aparecia ao pé de nós. Acabámos por chegar todos juntos a escoltar a 2ª classificada. 

Muita fruta fresca. Um mergulho no mar (gelado) e estava totalmente recuperado. O tempo final um pouco pior que o ano passado 1h48m, mas cheguei bem mais descansado e sem qualquer mazela (ao contrario do ano passado). Os tempos estão aqui.

Fico à espera da edição 3 onde irei seguramente marcar presença. Dia 29 espero voltar à praia para o Correpraia que ao que parece vai voltar este ano. 14Km parecem-me um bom treino para preparar a prova Entre o Mar e a Serra do dia a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário