domingo, 16 de maio de 2010

9 de Maio - Meia Maratona de Setúbal

O dia ameaçava uma bela chuvada. E de facto na A2 apanhámos tamanhas cargas de água que nos perguntávamos se não seria melhor termos trazido umas barbatanas. Mas depois da tempestade vem a bonança e ainda antes de chegarmos a Setúbal o céu deixava ver aqui e ali uma aberta. À medida que nos aproximávamos da hora da partida o tempo melhorava e prometia já um belo dia de sol. 

Era a 1ª meia de uma série de 3 seguidas e isto de fazer 3 seguidas.... impõe algum respeito. Encontrei o meu amigo de outros tempos Rogério. Já há muitos anos que ele corre. Agora veio de um período de engorda e está em recuperação. Ficaram já combinadas 3 maratonas, Porto, Sevilha e Paris. Ah Lecas!!! Haja fartura, nem que seja de intenções. É um facto que já faziam parte dos meus planos. Portanto é só começar a treinar.

Bom mas lá partimos para maus uma meia. Uma voltinha de 4Km por Setúbal e depois ir à Mitrena e voltar. 
Não posso dizer que gosto muito desta prova. É plana qb, mas tem rectas gigantescas que esturram a paciência a qualquer um. Prefiro coisas bem mais aventureiras e variadas. Por isso não houve grande história. Um ram ram aborrecido que só foi interrompido for um fortíssimo aguaceiro. Pingas grossas e geladas que rapidamente se transformaram num dilúvio. Estava-me a saber tão bem que fiquei triste quando passou. Refrescou-me e tirou o sal. Foi muito bom. Passado o aguaceiro que deve ter surgido ao Km 13 foi aguentar até à meta. 

A Dora marcou presença na mini corrida de 4Km. Foi bom mas manifestamente pouco para o que preciso, mas ainda assim melhor que ficar a dormir.

Fiz o mesmo tempo do ano passado, Um pouco menos de 1h41m.

O melhor ainda foram os chocos que fomos comer ao Bonfim depois de uma tentativa falhada de comer peixinho na Doca devido à afluência gigantesca. 
Nora negativa para o facto de não terem distrivuído qualquer troféu ou medalha. Apenas uma t-shirr, uma bolsa sem qualquer interesse e ala. Toda a gente falava nos golfinhos que havia dantes, O ano passado até uma toalha pequena bem útil. Eu acho que uma meia maratona merece outro tipo de atenção. Afinal é uma meia maratona. Mas a organização não entendeu assim, lá saberão. Para o ano se estiver sobreposta com outra prova interessante (como este ano Corunha e as Pontes) acho que faço uma pausa na meia de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário