sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

30 de Dezembro - S. Silvestre dos Olivais

Integrada no ciclo Queima da Azevia foi dia, ou diria noite, de mais uma SS. Chovia ou não chovia? Durante o dia lá fui espreitando o meu site favorito para saber o tempo nas próximas horas o sat24.com e tudo se estava a compôr para não chover. Mas esta coisa da meteorologia por vezes não tem lá muito nexo e umas horas antes começa a formar-se um cachucho enorme mesmo aqui ao largo de nosso quadradinho e pimba, a partir das 19h a coisa começou a descarregar como se não houvesse amanhã. Deixando de lado as razões da natureza, e para que raio há-de ter de tirar um monte de água do mar para a vir descarregar em cima de nós, lá arranjei a trouxa de chuva (que era só o que precisava de saber) e siga que se faz tarde. Desta vez ia sozinho. Assumi que ia ser uma corrida com chuva contínua e pronto.

Era a primeira vez que ia a esta SS. Acesso simples e rápido. Lugares para estacionar não muito longe da partida atendendo que cheguei apenas 40 minutos antes. Quando fui buscar o dorsal estava a começar a parar de chover. Porreiro pá. Menos uma coisa para chatear. Muita gente que este pessoal das SS não é de se assustar com parvoíces tipo chuva e coisas do género.

Lá partimos para um sobe e desce ali pelos Olivais e aparece o Zé Alves e mais o Joaquim e lá fomos na galhofa a falar de Sevilha. Aparece a descida até ao Parque nas Nações e antes de começarmos a subida ainda fizemos ali uma piscina em baixo. Consegui acompanhar o Zé até ao início da subida ou seja isto está a funcionar, a queima da azevia. Cá mais em cima ainda antes de mais uma série de subidas para a meta sentia cada quilo a mais a abanar ao ritmo da minha passada. Que desgraça de má vida estes dias :)

E pronto está feita a minha primeira SS dos Olivais. Gostei do circuito. Não tem assim muuuuuita gente. Está bem dimensionada e tirando ali os primeiros metros um pouco mais apertados consegue-se correr bem. No final ainda deu para encontrar o João e a Guida antes de voltar para casa. Foi uma bela despedida de 2010.

2011 começa já no Domingo com um treino em Monsanto com o pessoal do Mundo da Corrida e fiquem atentos pois vem aí mais uma pirataria, desta vez com a malta dos Amigos do Parque da Paz. Sexta feira dia 7 de Janeiro 22h. 16Km por aí... Fiquem atentos ao site deles.

Um grande 2011 com mais treinos, mais Km's, menos alcatrão, mais trilhos, sem lesões e muita felicidade!

1 comentário: