domingo, 3 de abril de 2011

3 de Abril - 6º Treino Lunar


Este foi um treino lunar diferente. Aceitei o desafio do Orlando Duarte e mudámos o treino da noite do dia 3 para a manhã do dia 3. O Correpraia estava de volta e já que o percurso era exactamente o mesmo não fazia sentido haver 2 provas semelhantes no mesmo circuito, no mesmo dia. Sem qualquer carácter competitivo, tratou-se mais de um Treino Convívio. Local de estreia de novos companheiros da luta, pelo menos a Rita e a Helena. Bem vindas!

Muita gente se queixou que era no mesmo dia dos Sinos, mas amigos, há que optar. Não dá para ir a todas. Hoje era também o dia dos Trilhos de Almourol e essa sim seria a minha prova de eleição mas com a maratona de Paris para a semana o melhor é acalmar os ânimos. 
De qualquer modo acho que foi muito mais importante participar nesta prova e apoiar algo novo no nosso concelho do que ir pela enésima vez à mesma coisa no concelho dos outros. Já há tão poucas coisas aqui deste lado do rio que não devemos perder a oportunidade de acarinhar quem ousa e luta por construir algo. Até porque das entidades oficiais já sabemos que podemos contar com quase nada, para além do bla, bla, bla, bla... whiskas saquetas.

Por isso ficam já aqui os meus parabéns ao Paulo Martins e ao CCCA pela vontade em retomar o Correpraia. 

O dia acordou fresco e com vento, depois de uma semana de calor e antes de outra semana de calor parecia de propósito para chatear. O azar do gajo é que o pessoal que corre é imune a essas coisas. Com cerca de 60 participantes em todas as provas a organização pensou em tudo. Logo à entrada do Parque a mesa das inscrições distribuía os dorsais.


Na praia o pórtico e toda a infra-estrutura de chegada, aguardava-nos. Nem a pickup dos socorristas faltou com as suas cores vivas dava um alto estilo à competição. Só não vi a Pamela mas com a idade que vai tendo se calhar até foi melhor assim.

Dada a partida lá fomos, como de costume, ao nosso treino lunar. A pista da Costa esperava-nos. E foi dar largas à vontade de correr. Com 2 distâncias, 7Km,  14Km, e a liberdade de cada um fazer a distancia que lhe estivesse a apetecer. 

Ao contrario dos verdadeiros treinos lunares (hora de inverno) desta vez dava para tirar fotos durante o percurso. E para além dos inúmeros companheiros que se cruzaram connosco, nem todos estavam ali para correr.



Quanto aos pequenos companheiros que se vêm aqui a cruzar a meta, tiveram uma prestação brilhante. Há quem diga que o carro dos socorristas que se vê na foto teve algo a ver com esta chegada... mas eu acho que devem ser as más linguas :)

Após a corrida e um revigorante banho nos balneários do parque seguiu-se um excelente almoço numa acolhedora tenda do parque em que a organização não deixou nada ao acaso. Nem mesmo a musica ambiente. 


Deixem que vos diga que muitos tentam fazer melhor mas poucos conseguem. Foi um dia muito agradável. Na relação qualidade preço está no topo das corridas de 2011, senão mesmo a campeã. Obrigado ao Paulo Martins e a toda a organização da prova. Foi um prazer passar o dia convosco e para o ano contem connosco novamente. Obrigado pelo vosso esforço.

Mais fotos neste link. Se alguém quiser disponibilizar mais fotos enviem o link.

Aqui podem ver as fotos que foram tiradas pelo fotógrafo que seguia a bordo da pickup dos socorristas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário