terça-feira, 21 de junho de 2011

15 de Junho - 11º Treino Lunar - Eclipse Total da Lua


A noite prometia ser memorável. Depois da maluqueira do ultimo Treino Lunar com a respectiva ida nocturna à Lagoa de Albufeira, a malta queria era um bocadinho de sossego e descanso. 

A Lua lembrou-se de marcar este treino com um evento unico nos próximos anos. Prometia vestir-se de cor de laranja e despir-se depois de preconceitos, devagarinho...

Ao mesmo tempo tivemos uma aula de Tai-Chi. Éramos cerca de 40 de modo que demos espectáculo para quem estava no bar a ver 40 malucos prontos para correr a fazer aqueles movimentos graciosos em absoluto sincronismo. Quer dizer... absoluto é uma maneira de dizer...


O pessoal ainda reclamou mas lá fizemos 30 minutos de introdução ao Tai-Chi. É interessante mas demasiado contemplativo para aquela malta que quer é ir despejar o stress e depressa. Mas o pessoal dos Treinos Lunares já sabe que é preciso ter um espírito aberto e de vez em quando lá vem uma surpresa adicional. Todos participaram e foi bem divertido. Mais uma experiência. E aprender coisas novas é fundamental.

A seguir estava tudo doido para começar a correr e desapareceram que nem setas. Eu que ainda andava a curar uma bolha de trail de Sesimbra do Domingo anterior fui devagarinho com a Dora o Luis e o João Cunha. Pouco treinei. Foi mais para a bolha sair um bocadinho de casa e fazer um pouco de exercício. Mal deu para aquecer. Uma fotos e toca a regressar que a bolha queria ir descansar.


A Lua entretanto surgiu vestida de côr de laranja. Seria um pouco menos de 22h. A falta de equipamento fotográfico decente impediu-me de capturar o momento mas a net não se importa de nos emprestar uma de muitas fotos. Esta é bastante parecida com a lua que vimos.


No regresso lá nos reunimos para o habitual petisco. Quem não ficou para comer é que ficou a perder. Eu senti a falta do amigo Orlando. Não por causa do petisco... mas também :)
De qualquer forma estivemos muito bem com o Paulo Costa a mimar-nos com um tabuleiro de arroz de pato que não tinha ficado muito tem... só que como desapareceu até ao ultimo grão não é possível ir investigar se seria mesmo verdade. O Luis também se esmerou com uma mousse de chocolate. Para regar tudo levei uma excelente cerveja de trigo que fez as delícias de todos. Ainda bem que ficámos poucos para jantar. O barril só tinha 5Lts... que se esfumaram num ápice.



E havia muitas outras coisas que só registei com as papilas gustativas. A bola de carne da Xana e do Ricardo, os croquetes do Fernando e muito mais coisas.

Foi apenas mais um treino lunar, este tinha um pouco mais de eventos que os outros, mas dizem que o próximo é que vai ser bom. Apareçam!

Vejam as próximas datas na página dos Treinos Lunares, escolham um ou todos e até já.

Mais algumas fotos aqui.

2 comentários:

  1. Caro Amigo Paulo,

    Também nós estamos a estranhar a ausência aos treinos lunares... Porém, outros valores se levantam (férias laborais) e neste momento estamos por aqui nas montanhas da Pérola Atlântica (Paúl da Serra - Madeira) e dia 1 estaremos noutra serra muito parecida com esta: Serra da Freita. Pelo que, com mágoa, faltaremos a mais esse treino. Mas outros hão-de vir...

    Um Abraço!

    Leonor e Orlando Duarte

    ResponderEliminar
  2. Txiiii!!! Há pessoal com muita sorte. Uns a sofrerem a correr na praia à noite e a alimentarem-se em bancos de jardim e outros no meio do Atlântico a relaxar. Sim senhor! Então boas férias e bom passeio. Já sabem que estamos sempre por ali. Divirtam-se e até dia 15 de Julho ou por aí.

    ResponderEliminar