domingo, 5 de junho de 2011

4 de Junho - 1ª Corrida de Santo António


Nasceu mais uma prova em Lisboa. 

É uma prova simpática do mais plano que existe. Excelente para bater recordes. Praça do Comércio - Praça da Figueira - Campo das Cebolas - Alcântara - Praça do Comércio. Há alguma coisa mais plana do que isto? Ok há os treino lunares :)

Chegámos ao local e depois do Luis levantar o dorsal, enquanto fomos ao Chiado trocar o ipod que o outro ficou sem luz no écran, começaram a cair umas pingas grossas. Uma aqui outra acolá, acabámos por ficar retidos debaixo de um telheiro durante uns bons 20 minutos enquanto o S. Pedro se vingava. Estaria ressabiado com o S. António por não ter uma corrida só para ele? 

Consumada a vingança, embora tenha caído uma boa carga de água, passados poucos minutos não havia sinal dela, tal o calor abafado que estava. Serviu para lavar a pista e arrefecer um pouco o ambiente. Foi bem vinda.  


Desta vez só havia uma prova, 10Km. Partida relativamente bem organizada mais ou menos à hora. Tudo a decorrer conforme planeado. Partimos cá de trás de modo que foi preciso cuidado com os apertos nos primeiros 2 Km. Mas depois disso estávamos já em direcção ao Cais do Sodré com espaço para acelerar à vontade. Estava a sentir-me bem e ia lançado quando apanho o Orlando. Seguimos juntos durante uns Kms mas os 4m30s ainda não são um ritmo muito confortável de modo que por volta do Km5 o Orlando descolou porque tive de abrandar um pouco.

O princípio do regresso foi penoso com vento contra mas a partir do Km 8 consegui retomar o ritmo tendo feito o km 9 a 4m30 e o ultimo a 4m17. Incha! A minha forma está a voltar ao de cima. Iuupie!!! (e claro os kgs a mais estão a esfumar-se também). 45m foi o prémio no final.

A ideia dos manjericos está muito boa. Foi a prenda mais bem cheirosa que alguma vez recebi.

Gostei. É uma prova para acelerar a fundo. Pensada para atletas. Simples e rápida. Ainda bem que decidi ir. No dia a seguir era a do Oriente e sei agora que fiz bem em ter apostado para acelerar nesta. A outra tem mais subidas e esteve um dia tramado para dar o litro... só se fosse o litro de suor :)
A do Oriente iria servir para relaxar do cansaço desta.

Até para o ano Santo António. Olha, uma ideia gira. Porque não fazes a prova mais à noite pela fresquinha Santo António?

Sem comentários:

Enviar um comentário