domingo, 20 de novembro de 2011

10 de Novembro - 21º Treino Lunar


Mais uma noite de Lua Cheia nos aguardava. Tal como previsto a semana de temporal deu-nos uma folga para fazermos o nosso treino na praia na maior das tranquilidades. Novos amigos se juntaram a nós vindos directamente da revista Sport Life. Do Seixal para a Costa da Caparica. E valeu a pena disseram-me no final.

O pessoal com medo da chuva ou do vento ou das 2 coisas, fica em casa a tiritar mas há sempre uma dúzia de malucos a quem o sofá não assiste.

E valeu bem a pena. Estava uma noite magnífica. Um luar gigantesco com algumas nuvens pouco espessas aqui e ali que apenas serviam para tornar a luz mais difusa e iluminar de forma magnífica toda a praia. Um fenómeno interessante. Nunca tinha visto a praia tão iluminada, mesmo naquelas noites de lua cheia e céu limpo. Via-se perfeitamente todo o areal e o mar. Mais parecia um final de tarde pouco tempo depois do pôr do sol. 

O areal fustigado pelo temporal dos dias anteriores estava completamente liso desde o topo da praia até ao mar. Em todo o percurso não houve um único riacho e era indiferente seguir-se junto à água ou mais acima. Estava igualmente compacto. Uma coisa impressionante. Uma pista suave e sem fim. 

Os novos amigos estavam deslumbrados com todo aquele cenário. Seguíamos contra um suave vento sul o que queria dizer que no regresso íamos ter um brinde com uma ajuda pelas costas. 

E lá fomos e voltámos, sempre à conversa, num ritmo calmo, mesmo à maneira para descomprimir da maratona do Porto. E que treino fabuloso que foi. 


Mesmo poucos para a ceia ainda conseguimos juntar um belo petisco. O vento sul embora não fosse muito forte ou frio era aborrecido e encontrámos abrigo para estender a toalha atrás da bilheteira do Transpraia.

Pena os novos amigos não terem ficado para jantar. É a melhor parte. Mas seguramente vão voltar e comprovar porque é que continuamos, lua após lua, a insistir em treinarmos e convivermos. No final arrumamos tudo no saquinho e voltamos para casa.


E faltam 3 para o fim do ano. Mais algumas fotos aqui e as do Paulo Fernandes aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário