sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Salomon Agile Belt - a mini mochila

Há bastante tempo que procurava uma bolsa de cintura com algumas características bem específicas. Tinha de ser suficientemente grande mas não em demasia. Tinha de ter reservatório para água mas bidons causam demasiada instabilidade. Digamos que o material obrigatório para uma prova como os Abutres definia na perfeição o que procurava. Tinha de ser capaz de comportar 1 litro de água, 1 corta vento, 1 manta térmica, 1 telémovel, 1 frontal e já agora algumas barras ou géis por segurança e se calhar mais uma coisita ou outra que já não ocupem muito espaço, tipo chaves do carro.

Não há muitas opções no mercado capazes de dar resposta a estes requisitos. Há o Twin Belt da Salomon mas sinceramente não me convence. Até pode ser bom mas é demasiado grande para algumas coisas. Queria uma coisa que fosse ao mesmo tempo grande mas pequena...

E eis que no site da run.pt surge algum do material do novo catálogo deste ano, ainda antes do próprio site da Salomon estar actualizado. De imediato uma bolsa de cintura me chama a atenção: Agile Belt. Falo com o Marco e pelo telefone parece-me ser exactamente o que procuro e passado 1 dia aí está ela. Ainda por estrear mas digo-vos desde já que esta bolsa, cinto, mini mochila, o que lhe quiserem chamar... é fabuloso.

Apresento-vos o Agile Belt. Impressiona pelo conjunto de características.


Desde logo o tamanho permite levar tudo o que referi e com jeitinho e bom material, mais alguma coisa. No entanto a tecnologia sensibelt faz com que, se estiver vazio ele vá colado ao vosso corpo, até debaixo da t-shirt.

Já traz um reservatório soft flask de meio litro e podem adquirir mais outro, transportando assim 1 litro de água de forma compacta e sem balanço nas bolsas laterais. 

As bolsas laterais de malha extensível suportam 1 soft flask cada uma e ainda sobra algum espaço em cada uma delas 

Depois quando abrem a bolsa grande têm acesso a um compartimento que terá cerca de 2 litros de capacidade máxima. Para os itens mais pequenos não andarem à solta na bolsa grande, uma pequena bolsa interior de malha, bem como um mosquetão (para pendurar as chaves por exemplo) finalizam o excelente aproveitamento. 

Para finalizar o cinto largo em velcro permite um ajuste perfeito ao corpo e garante que nada abana durante a corrida. 

Não é preciso usar para se perceber o excelente trabalho desenvolvido pela Salomon para produzir este cinto. 

Ainda antes de usar posso-vos dizer: altamente recomendado! Estou desejoso de experimentar e seguramente comprovar tudo o que vos disse.

10 comentários:

  1. De certeza que com o balanço não sobe e desce da cinta para o abdómen? É uma coisa que me irrita solenemente estar sempre a empurrar o cinto para baixo... E quanto custa? Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã vou usar e depois digo como correu mas a técnica de aperto do cinto sensibelt garante que fica tudo completamente colado ao corpo

      Eliminar
    2. Excedeu as minhas expectativas que já eram altas. Altamente recomendada!

      Eliminar
  2. Por acaso também procurava algo assim na perspectiva de fazer algumas aventuras maiores no futuro (se o esqueleto o permitir). Não sou fã de mochilas e a minha pobre coluna ainda menos!
    Um dia compor uma bolsa dessas

    ResponderEliminar
  3. A ideia de andar com algo ás costas numa prova nunca me fascinou, e esse cinto parece-me o ideal!! :)

    ResponderEliminar
  4. Também saiu a nova Salomon ADVANCED SKIN S-LAB 3 BELT SET, també à venda na Run.pt

    Aqui uma review: http://readingrunningredsox.blogspot.pt/2014/01/review-salomon-s-lab-advanced-skin-m.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me arranjarem uma terei todo o gosto em testar e publicar uma review :)

      Eliminar
  5. Parabéns, pelas reviews, sou seguidor.
    Preciso de adquirir uma mochila ou um cinto mas tenho uma dúvida, os bidons ficam presos por alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Rui. Se reparar bem na primeira foto está um elástico preto fino que circunda o gargalo do saco de água. É isso. De qualquer forma com o cinto bem justo eles dificilmente saltam. O elástico é só uma segurança extra.

      Eliminar