sábado, 21 de fevereiro de 2015

Barras Endurance DIY


Dia de arregaçar as mangas e meter as mãos na aveia.


Com a dica da Filipa Vicente e uma receita do surpreendente blog Master Musculos foi dia de confeccionar estas barras super simples de fazer em casa e que ficam quase de graça. Em termos nutricionais são excelentes e melhor que tudo são 100% naturais. Ainda podem usar a vossa imaginação e adicionar mais alguns componentes que gostem, tipo frutos secos, um pouco de mel, etc. 

A base é banana, aveia e coco.

Adaptei um pouco a receita original em termos de quantidades.

3 bananas
200g aveia
1,5 colheres de sopa de óleo de côco
1,5 colheres de sopa de farinha de côco
Uma colher de café de sal


Usei a mistura de aveia que como ao pequeno almoço que contem 90% de aveia com algumas passas e outas sementes e frutos secos. A farinha de côco terão de procurar nas lojas de produtos naturais ou respectivas secções dos hiper mercados. O óleo de côco está coalhado à temperatura ambiente e vão ter de aquecer em banho maria para usar.

Mais simples que isto não há: esmagar as bananas, misturar tudo até ficar uma pasta espessa, levar ao forno a 150º durante 20 a 30 minutos. O objectivo do forno é apenas secar a mistura e não cozinhar ou cozer. Deixar arrefecer bem, cortar e usar. Esta receita dá cerca de 12 barras. Se pretenderem um pouco menos reduzam as quantidades de forma proporcional.
Em termos de sabor sabem surpreendentemente a babana e aveia, quem diria. Se gostarem de coisas mais doces ponham um pouco de mel, geleia, pepitas de chocolate, etc. De resto usem a vossa imaginação.


Digam como correu e sugiram melhorias e alterações. Bons treinos sem fome!

1 comentário: