quarta-feira, 25 de março de 2015

O trail, os voos low cost e uma das ilhas mais bonitas do mundo

São Miguel é uma das 9 ilhas que constituem o arquipélago dos Açores. Esta parte quase toda a gente sabe. O que muito poucos sabem é que S. Miguel é também uma das ilhas mais bonitas e variadas do arquipélago. Há cerca de 30 anos S. Miguel fez parte da minha vida durante quase 1 ano. A sua beleza é inesquecível e é com grande alegria que vejo que o Trail começa a tomar conta de um dos locais do país mais apropriados para a sua prática. 

Foram precisas décadas para que os voos low cost aproximassem as ilhas do resto do país. Primeiro a Madeira e finalmente os Açores. Com os voos a começarem nos 29€ vai ser possível ir aos Açores fazer uns trilhos como quem vai ao Norte, ou pouco mais. 

E é isso que vamos fazer um destes fins de semana. Vamos fazer um Azores Trail Camp. Tal como todos os outros Trail Camps, vamos juntar os amigos e desfrutar de uns trilhos num dos mais belos recantos do nosso país. A unica diferença é que vamos apanhar um avião e vamos até São Miguel. Vai ser inesquecível, isso é certo.

Mas enquanto isso não acontece deixo-vos um resumo de uma das provas que podem desde já pôr no vosso calendário enquanto conhecem esta surpreendente ilha.

O Eco Trail Run Azores – Ribeira Grande, pretende ser o primeiro de muitos eventos que esta organização está a preparar para dar a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da ilha de São Miguel. Marcado para o dia 21 de Junho a corrida irá abranger o concelho da Ribeira Grande na costa norte. Prometidas estão passagens por moinhos de água, praias, ribeiras fundas, cascatas e plantações de chá, únicas na Europa. Estão planeadas 2 partidas em linha, a principal de 33kms (desnível positivo 1300m) e os 10kms. O final será na cidade da Ribeira Grande que comemora nesta altura as suas festas. Os ultramaratonistas convidados, João Colaço e Estér Alves, estão já confirmados e irão dar a conhecer o que é ser ultra no Trail Run. No sítio oficial da prova poderão encontrar todas as informações e fazer a inscrição na prova. Visitem http://ecotrailrunazores.wix.com/ecotrailrunazores-rg. Aceita o desafio da natureza.

Com o João Colaço e a Ester Alves como convidados de honra não há que enganar. Esta é seguramente uma prova de excepção num local fantástico. Infelizmente a minha agenda para este ano e concretamente nesta altura em especial, está já demasiado sobrecarregada porque este é um evento imperdível. Se forem fico à espera de saber a vossa opinião. Não faltem.

1 comentário: