sábado, 10 de fevereiro de 2018

Cavalgando um côco

Margarina com óleo de côco? Sinceramente não percebo esta tentativa da industria alimentar de cavalgar a onda das gorduras saturadas, nomeadamente do tão procurado e badalado óleo de côco. 

Quer dizer, eu percebo, mas sinceramente é um tiro no pé. Então as gorduras saturadas não eram más? E as insaturadas boas? Eu sei que é apenas uma forma de ir buscar aquelas pessoas mal informadas e que funcionam pelo "ouvir dizer", ou seja a grande maioria dos consumidores.

Cada um fará o que achar melhor para a sua saúde. Eu não consumo margarina sequer e não é por lhe espetarem um pouco de "cena da moda" que fica mais saudável, ou que me vai convencer. 

A única coisa positiva é que a pouco e pouco a mensagem vai passando, as mentes vão mudando. Devagar, muito devagar, é um facto, e à boleia de golpes de marketing oportunistas, mas sendo a nossa saúde que está em jogo, o importante é informarem-se, perceberem e se não o conseguirem fazer procurem ajuda de amigos que saibam e que vos possam ajudar a perceber e a mudar.

Querem usar boa gordura? Manteiga, Azeite, Óleo de côco e banha de porco. O resto ponham no lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário