terça-feira, 19 de novembro de 2019

Gostas de surpresas? Então vá! Toma lá esta

Desta vez vais ter de clicar mesmo no link. É surpresa ok? Ah e vais ter de ler e tal, o costume...


Oi!?!? Clicaste mesmo e estás a ler a cena. Obrigado! A sério, obrigado por gastares 3 minutos do teu precioso tempo com o meu link. 

Sei que compito com cenas muito poderosas. Sei que o meu share é muito, muito pequenino, ínfimo, face a facebooks, instagrams e twitters da vida. Não posso competir com tubarões, nem quero. Mas só o facto de teres recebido um email e clicado no link, caído no engodo (desculpa), já é merecedor de um agradecimento. Por isso te agradeci a tua atitude. Espero que a repitas muitas vezes e que arranjes sempre tempo na tua vida digital para dedicares um pouco do teu tempo ao que escrevo. 

Sei que neste mundo voraz do arrastamento e clicação, o tempo que te estou a roubar é precioso. Afinal podias estar a arrastar posts infinitos, partilhas sem nexo de gajos que nunca viste na vida, fake news, parvoíces sem fim, opiniões idiotas de idiotas ainda maiores, que nem sabes quem são. 

Aqui é diferente. Se estás a ler esta cena foi porque EU fiz todo um percurso para que isso acontecesse. Pensei neste texto, escrevi-o no blog, divulguei-o, e aí estás tu a ler isto e a pensar: estou a 2 segundos de fechar o browser e voltar para o facebook...

Calma, já vais. Lembras-te que clicaste aqui enganado com uma surpresa? Pois, um golpe baixo da minha parte. Teve de ser, senão não clicavas e eu não te conseguia surpreender. 

Bora lá então. O que é que se faz numa 5ª feira à noite, numa noite provavelmente merdosa? A resposta mais óbvia é.. esperar por 6ª feira. Ou então, anos. Também é uma opção. E se ainda estás a ler isto vais ficar a saber que faço 54 anos esta 5ª feira. Ora sendo fértil em ideias parvas, ontem lembrei-me de mais uma. Que tal convidar os meus amigos para correr 54 minutos no dia em que faço 54 anos. Era giro... ou apenas parvo... não sei bem. Provavelmente não vai aparecer ninguém.

Mas aqui fica o convite. Provavelmente dos 5 que lêem o que escrevo, 3 podem vir e 1 vai mesmo aparecer. Não faz mal. Eu levo um bolinho, qq coisa para picar e pronto.

Aaiii, tá longe, tá frio, tá chuva, tá dificil, tá quieto, ahhh não sabia, não subscrevo o teu blog, não vi... etc.
No stress, a vida é feita de escolhas, nem sempre óbvias ou fáceis, muitas tiram-nos da nossa zona de conforto, mas as nossas decisões têm sempre impactos. That's what life is about, not the fucking ram ram do costume.

O ritmo será pacífico, pode ser 4'54" ou 5'54" who the fuck cares: é só um motivo para trocarmos uns galhardetes e celebrarmos os 54 anos aqui do marreta. Não é um treino, ok? Queres treinar vais para pista ou para a montanha.

Encontramo-nos no sítio do costume, junto à lota da Costa da Caparica obviamente às 19h54 (saudades de um treino lunar?) 

Eu não vou partilhar isto em lado nenhum (a não ser no twitter onde vão parar estes posts automaticamente, mas também pouca diferença faz para os meu 10 seguidores), mas sintam-se à vontade para partilhar este post onde quiserem e convidarem quem quiserem. Não precisam de trazer prendas, só mesmo vontade de conviver um pouco.

27 comentários:

  1. Li.
    Mesmo não posso vir.
    Mas vou correr 54 minutos esta 5ª feira em tua honra :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amiga! Saudades tuas. Obrigado por te juntares à festa. Vamos beber um copo por ti, ou dois vá! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho por hábito ler aqui o teu tasquinho (mas cliquei na mesma). Não te dou os parabéns porque diz que dá azar se forem antecipados e não prometo vir cá amanhã porque posso estar entretido com outras coisas, sei lá, tipo scrolls no Facebook ou coisas assim, e não me lembrar, ou pior, esquecer-me … também não vou ao teu "treino", o bolinho pra picar é uma excelente motivação, mas os quase 400km de distância até que é uma boa desculpa, não? O problema é voltar de noite, cansando da corridinha e com a barriga cheia de bolo bom … olha … espero que apareçam os que realmente importam e que se divirtam à grande. Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos. Mas então faz como a Ana Groznik, corres 54 minutos por aí e a gente bebe um copo ou dois por ti. E vão 4.... Isto promete!

      Eliminar
    2. 54min seria um bom desafio para um gajo a recuperar de lesão e que nas últimas semanas ainda não passou dos 40min … boa ideia :)

      Eliminar
    3. Muitos parabéns Paulo, que venham muitos e bons e que logo a corridinha seja boa e o bolinho saiba bem a todos :)
      Grande Abraço

      Eliminar
    4. Obrigado Carlos! Boa recuperação

      Eliminar
  4. Ola amigo Paulo. Mais um dos que tem prazer em te ler e em te ouvir. Com muita pena minha, nao vou poder estar presente. Saudades tenho eu dos tempos dos treinos lunares (que ja deveriam ter mudado o nome para consoadas lunares) dado que aquilo mais parecia uma competicao de quem levava mais comida....
    Mas, claro que se eu estivesse ai, nao faltaria. Um grande abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo por mau feitio é que não vens Ricardo :) Tudo de bom para vocês, a ver se nos encontramos um dia. Abraço!

      Eliminar
  5. Porra! Já perdi 2 minutos de vida a ler este blog! Mas para comer bolo tenho de correr 54 minutos? És mesmo um fuínha! Se não tiver mas nada que fazer de interessante apareço para o treininho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este evento não tem hipótese de competir com qualquer coisa minimamente interessante. Mas para comer o bolo não é preciso sequer correr. Basta aparecer 54 minutos depois das 19h54... mais coisa menos coisa :) É fazer as contas

      Eliminar
  6. Como vivo em Gondomar, a Costa da Caparica fica um pouco fora de mão :)

    Continua a escrever, que eu tenho gostado de ler.

    PS: Aquele texto enrolado da surpresa não me agradou pois eu venho cá sempre que há um post novo e desta vezsenti que estava a comer palha :)

    Abraço
    Pedro Viana
    https://andaviana.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas visitas e pela confiança. Prometo não meter mais palha nos próximos, embora seja sempre uma árdua batalha, eu contra a palha. E muitas vezes a palha ganha :)
      Abraço!

      Eliminar
  7. Amanhã vou correr... mas aqui na minha zona, depois de jantar e dar banho aos putos. Vou tentar que sejam pelo menos 54 minutos, para saberes que pensei em ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e à hora de almoço não damos uma? Não sei se consigo mas não está fora de questão

      Eliminar
  8. Almoço de equipa e arredores, difícil de faltar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocas um almoço de equipa pelo privilégio de treinares comigo no meu aniversário? Pfffff!!!

      Eliminar
  9. Parabéns Paulo!

    Não vou ao treino, mas 54 minutos da corrida de hoje vão ser-lhe dedicados!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. EStás a ficar mais velho e um lamechasssssssss pah! :)

    hahahaha
    Já enviaste isto ontem
    mas só hoje ia abrir para ler, entretanto caiu-me a notificação da minha agenda pessoal que o cota faz anos.... vinha enviar-te por aqui os parabens mas antes decidi abrir o link! :P
    ehhhh pah tivesses tu feito este convite Há uns dias e eu não falhava ... mas já tinha uma coisa combinada para hoje
    Um bjinho Muito grande de parabéns e Divirtam-se 🙂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se deve deixar os meus mails para abrir no dia seguinte :) obrigado! E diverte-te também

      Eliminar
  11. Tens mais "gajos que mudaram de vida" a ler isto até ao fim do que inicialmente julgaste. Sou dos que não apareceu, já se sabe, mas para além do abraço de parabéns devido posso sempre redimir-me propondo o seguinte: para o ano vens cá tu (e todos os que quiserem) e corremos os 54 min. - dá tempo :) - à volta da Lagoa do Fogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei essa voltinha. Com direito a banho no final antes de subir o trilho de regresso. Espetacular! Para o ano são 55 minutos. Mas dá tempo :) Grande abraço

      Eliminar