quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Não faltes à X São Silvestre Pirata de Monsanto - 2019




Sexta feira - 20 dezembro 2019 - Pavilhão do Bairro da Boavista
Partida às 21 horas



Este ano vamos voltar aos primórdios, recordar as origens, mas sobretudo divertir-nos e conviver, como sempre. Vejam bem o tesourinho que é esta foto. Muitos milhares de Kms passaram nestes 9 anos pelos nossos pés. Uns estão mais gordos, outros mais magros, outros mais em forma, outros adquiriram outra forma. Alguns, infelizmente, já nem estão entre nós ;(  
Mas há uma coisa comum a todos...
Estamos todos mais velhos!

Foi em 2010 que a ideia surgiu no extinto forum do mundo da corrida. Os saudosistas, os historiadores e os arqueólogos podem saber tudo sobre a edição inaugural neste post.

Eu, o Orlando Duarte e o Luis Boleto temos, teimosamente, insistido em manter vivo este evento. Se calhar devíamos desligar a máquina e deixar a coisa descansar em paz, ou não, quem sabe?

Gostava de rever muitos dos que estão naquela foto e que entretanto deixaram de participar. Mas isto é o meu lado saudosista. O meu lado prático diz que o que importa é quem faz questão de, teimosamente como nós, manter o evento vivo. Por isso... VAMOS LÀ!

A edição deste ano continuará a ter o mesmo espírito da original. Resumidamente:

- Não é uma prova, é apenas um treino convívio;

- Não tens de te inscrever nem pagar nada, basta apareceres;

- No final temos a parte mais importante, que é a nossa ceia de natal onde partilhamos os petiscos que cada um leva. Por isso leva qualquer coisa, fica para a ceia e não te vais arrepender;

- Não há qualquer seguro, cada um é livre de participar por sua conta e risco;

- Tentaremos ir todos juntos porque é mais divertido, mas não garantimos que o ritmo, mesmo lento, seja compatível com pessoal extremameeeeeeeeeente leeeeeeeeento. Diria que 6" ou 7"/km será o ritmo final;

- Se se perderem peçam ajuda a um pastor;

- Se não encontrarem o pastor, peçam ajuda a uma ovelha;

- Se não encontrarem ovelhas, estão no caminho certo; no Monsanto não há ovelhas;

- Não vai haver evento no facebook, já me curei desse vírus. Partilhem este post. Todas as alterações e informações estarão aqui reunidas, pelo que é importante verificarem regularmente se houve alguma alteração ou atualização do evento. Se subscreverem as atualizações do blog recebem um email se houver algum post novo (se fecharam o popup que surgiu quando visitaram pela primeira vez, podem sempre subscrever no canto superior direito da página)

- Vamos ter uma componente solidária que reverterá a favor da Associação Retrocas do Bairro da Boavista. Levem roupas, calçado, bens não perecíveis, etc;

- O percurso tem cerca de 10-11Km mas também vai haver uma caminhada de 5 Km para quem ainda não se sente preparado para esta distância;

NOTA IMPORTANTE: Levem mesas mesa para colocarem os vossos petiscos!

NOTA IMPORTANTE 2: Divulguem este post pelos vossos amigos e nos vossos sites favoritos! 

A divulgação do evento é da responsabilidade de todos. 


Local da partida/chegada/convívio final


Não tem muito que saber. Entre o estádio de Pina Manique e a Decathlon de Alfragide, à beira da 2ª circular/IC 19. Mas clica no link do google maps para teres acesso a tudo o que precisas para chegar ao local.


Percurso/Desnível/GPX

Mapa do Percurso
Clica neste link para acederes ao Garmin Connect onde podes obter toda a informação deste percurso, descarregar o GPX ou, se for compatível, enviar diretamente para o teu relógio Garmin.

Nota que o Connect inflaciona um pouco o desnível positivo, por isso não serão seguramente os 320m D+ indicados. Será algo na casa dos 200 e picos.

Alguma duvida ou questão que queiras esclarecida pergunta nos comentários. 

Até dia 20!

4 comentários:

  1. Opa opa opa..... Que pena eu nao estar ai.... Estas 'Piratas' eram tao, mas tao divertidas.... No escuro, a conversar, gargalhadas, sustos, e depois, no final, uma comezaina digna de casaamento!!!!
    Eu estou ali na foto... E adoraria ir, mas, infelizmente, nao da.... Divirtam-se todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande evento Ricardo. Não me lembrava que tinhas estado na edição 1. Inesquecível!

      Eliminar
  2. Yeahhhh!!!!!Força nisso! Ja estava a data na agenda em modo Draft e agora vai ser mesmo para ficar!
    La esperarei! Vou tentar arrastar umas quantas vítimas...

    ResponderEliminar