quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Quebrar o gelo

    

Olha o gajo! Ainda mexe. Isto ainda funciona ?

Como quebrar o gelo ao fim de quase 2 anos ? Também não sei, por isso vai uma foto de um barco a fazer o serviço por mim. 

Porquê tanto tempo sem escrever nada ? Também não sei. O tempo vai passando, a vida vai continuando e tanta coisa aconteceu nestes 2 anos que nem sabia por onde começar. Mudei de vida várias vezes, corri, corri mais, corri menos, viajei muito, muita coisa aconteceu, mesmo muita coisa aconteceu. Mas no fundo, por aqui está tudo mais ou menos na mesma. 

Importa é não parar, experimentar coisas novas, aventuras novas, muitas aventuras novas, usar ao máximo a vida porque só temos esta mesmo. Não guardar nada. Para quando ? Só vamos poder desfrutar enquanto cá andarmos. Depois é tarde.

E vocês ? Como têm passado ? Tinham saudades das minhas lamechices ? Ou já ninguem tem tempo para ler nada e interagir com nada. Já há mais 200 apps novas, o chato gpt sempre a melgar com respostas (irrelevantes) para tudo. Vocês já nem têm tempo para tanta raspadela no écran. O twitter virou um caixote de liXo, o instagram parece o TikTok, o facebook tem forte implatação nos lares da 3ª idade. Vocês já precisam é de um chato GPT próprio para lidar com tanto lixo e falar com os chatos GPT dos vossos amigos. Não há paciência para tanta realidade virtual, ou será virtualidade real ?

Não sei bem se ainda alguém sequer segue este blog, não sei se vale a pena regressar e escrever. Nem eu sou o Padre António Vieira nem vocês são peixes. Às vezes apetece-me partilhar algo, mas depois penso que o pessoal está noutra onda e lá vai mais um dia sem escrever nada. 

Digam qualquer coisa, ou não. 

Portem-se bem e agasalhem-se que as noites estão a ficar mais frias

14 comentários:

  1. Olha quem é ele! Seja bem aparecido…. Já que aparece por cá, vai não vai, e não diz nada nem convida para uma corridinha, nem deixa convidar para uma corridinha ou jantar cá em casa! Um grande abraço e beijocas às meninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te quis pagar um copo e já estavas off. Diz qualquer coisa quando cá vieres e resolvemos isso

      Eliminar
  2. Fiquei estupefacta com a parte dos dois anos. Vale a pena regressares e escreveres por duas razões: haverá sempre espaço na internet para mais posts; enquanto escreves e partilhas artigos não estás tu a raspar no ecrã e a consumir conteúdo pouco interessante. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha tens toda a razão. Obrigado pelo incentivo. Vou tentar

      Eliminar
  3. Bom dia, bons olhos o vejam, fico muito satisfeito em saber que ainda tem tempo para nós e no meu caso bem preciso de motivação pelo que fico a espera do próximo. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que pontaria. Tenho estado esta semana a ver artigos antigos, e tu publicas um quando tinha chegado ao da Dora. :)
    Estava para perguntar se ainda eras embaixador do UTAT?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sim. Este ano não vou lá mas qualquer dúvida é só dizer

      Eliminar
  5. Continua a escrever! Andamos por aqui prontos para ler ;)

    ResponderEliminar
  6. Olha, olha ... afinal ainda mexe. Fico feliz por isso, sou um seguidor deste cantinho ... isto dos blogues já era, os de corrida que continuam com alguma actividade contam-se pelos dedos de uma mão, e quando refiro activos, refiro-me a um texto de longe a longe. Interacções muito poucas. Eu continuo teimosamente (deve ser da idade) no meu cantinho, não tão activo como já fui, mas activo ... mas no meu caso é uma espécie de diário, escrevo em primeira linha para mim, as minhas memórias da corrida ... por iso, acho que vale a pena. E se alguém quiser aproveitar a boleia é bom.
    Fico feliz por continuares a correr e a aventurar-te ... se te apetecer, partilha essas aventuras (e não só) que eu continuarei por aqui ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos. É um facto. O pessoal está mais virado para a indignação, deslumbrado com a intoxicação de informação completamente irrelevante, iludido com a (in)capacidade de emitir opiniões num turbilhão de ruído que é triturado rapidamente pela indignação seguinte. Aqui é diferente. Somos ultra maratonistas, sabemos que não é como começa....
      Por isso olha, vou continuar sim, num registo diferente, partilhando o que vou descobrindo e que acho que pode ser util. Aqui neste cantinho.

      Eliminar
  7. Ainda mexe. Já estranhava. Pensei que tinha sido varrido por não interagir

    ResponderEliminar