segunda-feira, 27 de abril de 2009

5 de Abril - Vale de Barris

Esta era a 2ª prova de trail, seguida, do meu calendário. Comprei uma pequena mochila com saco de água, treinei na Apostiça, estava tudo pronto. Mas 10 dias sem treinar e tendo falhado a dos Trilhos do Pastor estava apreensivo.... mas com um pé à frente do outro tudo se havia de resolver.
Sozinho, depois do meu companheiro ter desistido uns dias antes (BALDAS!!!) lá fui sozinho. Claro que só estive sozinho até lá chegar. Deu para conhecer o Carlos Fonseca e chegada a hora lá fomos. 100 malucos entre corredores e caminheiros.

O dia estava muito bonito. O vale é um local fantástico. A prova correu muito bem. Tirando 2 ou 3 locais com subidas mais violentas em que aproveitei para descansar um pouco lá fui correndo. Ainda fiz vários Km's com a Analice, essa figura impressionante do atletismo amador. Depois mais à frente com o Miguel Azevedo e mais uns companheiros, em conversa animada os Km's voam sem se dar por isso.
Ao Km 25 e depois de uma grande subida é altura de voltar ao alcatrão e papar os ultimos Km's num piso mais uniforme e em grande parte a descer. Sou atacado por cãibras. Nunca tinha sentido cãibras durante uma corrida... maçarico. A cada passada sentia que uma cãibra espreitava... Sem saber se havia de parar ou continuar lá fui tentando uma corrida que não despertasse a coisa. E consegui. Foram 2h45 de pura serra, ar puro, zero carros.

A malta das biclas também se portou sempre bem e conviveu bem connosco. Uma prova a revisitar. O trail tem muitas vantagens sobre a corrida de estrada,

Depois percebi porque é que só podiam ser 100 pessoas nas duas provas. Era o espaço do almoço. E que belo almoço a organização nos ofereceu. Uma feijoada para 100 pessoas, saborosa, farta, com entradas e sobremesas. E isto depois de um banho fresco. Difícil mesmo só voltar para casa com o sol a bater de frente... o calorzinho e os olhos a querem fechar.... felizmente era uma viagem de 20 minutos.

Tiro o chapéu a esta 1ª edição. Espero muitas outras. Vai ser difícil fazerem melhor mas espero estar lá para ver se conseguem. As Lebres do Sado estão em grande. Obrigado por um dia fantástico!

Deixo-vos o trilho pois nem sempre é fácil encontrar esta informação:

Vale de Barris


Sem comentários:

Publicar um comentário