quarta-feira, 3 de novembro de 2010

31 de Outubro - Corre Jamor

Soube desta prova quase em cima da data e acabei por ir mais por causa da Dora. Tive de fazer um malabarismo com o plano de treinos, mas há coisas mais importantes que cumprir um raio de um plano que foi furado muitas vezes por coisas menos importantes. Neste dia estava planeado um ultimo treino já não muito longo (18Km). Mas dado tudo o resto e mais o facto de ser uma prova nova e em que havia pessoal do meu clube envolvido na organização lá nos inscrevemos.

Há imenso tempo que andava para ir conhecer melhor o Jamor. É sempre assim com as nozes e os dentes... mas começando pelo princípio: este é um fim de semana em que tradicionalmente não há muita escolha de provas "grandes". Talvez porque muita gente vá à terra nesta data, as organizações evitam-na. Portanto a data, do meu ponto de vista, foi muito bem escolhida. Tempestade ou não, pelo menos para mim isso seria indiferente. Mas sabia que o Domingo ia ser um dia mais calmo com um ou outra nuvem tresmalhada a fazer asneiras. Lá fomos. Nós e as nuvens tresmalhadas.

O Jamor está muito bonito. Boas instalações num vale que tem conseguido resistir à pressão imobiliária que tudo arrasa.
Entre uma ou outra carga que teimava em cair lá conseguimos aquecer um pouco antes de nos dirigirmos para a partida. 1500 pessoas numa primeira prova é uma excelente marca. Também será difícil fazer melhor pois acho que alguns pontos iniciais do circuito são bastante estreitos e estão no limite do aceitável para tanta gente.

A partida foi sem separação. Um tudo ao molho que talvez não seja o mais recomendado. A mim não me fez grande diferença já que me posicionei numa zona mais à frente onde estava pessoal que ia para correr num ritmo mais forte; ao contrário de mim que só ia para curtir um pouco o circuito. Claro que de certeza que há pessoal que se vai queixar do tudo ao molho e se calhar é um ponto a rever. Não dá assim tanto trabalho separar o pessoal e de facto é melhor para todos.

O circuito é muito divertido e a prova correu muito bem. Uma voltinha inicial ali pelo vale, pelas pista de canoagem, depois toca a subir, a subir até à mata onde andamos para trás e para a frente, num sobe e desce, até que contornamos o estádio por fora para depois passarmos pela tribuna de honra e toca a descer o até ao vale em direcção à meta. Uma boa introdução ao trail. Alguma lama e poças. Os ingredientes certos para uma manhã divertida.

Foi também o dia para o meu amigo Luis voltar às provas agora já com uma boa preparação. A coisa correu bem e parece que agora temos atleta para as próximas. A Dora acabou um bocado exausta mas é normal dado que foi num bom ritmo e havia algumas subidas para desgastar as forças.

Os 5 magníficos (a 5ª magnífica está atrás da máquinas :)
Tudo pesado acho que foi um grande sucesso. Como dizia alguém relativamente às 1ªs provas o melhor é ir porque para o ano não se sabe se volta a haver. Não creio que seja o caso. Só vai depender da vontade da organização porque publico há com fartura.

Quanto ao meu tempo fiz 44 minutos. Visitem o site da prova que está muito bem conseguido: www.correjamor.com

Sem comentários:

Enviar um comentário