quinta-feira, 22 de março de 2012

11 de Fevereiro - Corrida Nauticampo


Foi o saudosismo da Nauticampo que me levou a esta prova. Quem não se recorda da verdadeira Nauticampo na FIL, quando éramos putos, quando éramos um país pobretanas? Caravanas fantásticas, veleiros, tendas, era uma das maiores e mais concorridas feiras da FIL. Pelo menos é a ideia que guardo. E a minha família nem era muito ligada à vida na natureza. O que terá acontecido entretanto? Ficámos finórios? Acampar e viver a natureza é coisa para pés de chinelo e agora que somos (éramos) ricos não queremos saber de coisas de pobres remediados?

Seja como fôr e porque a organização oferecia bilhetes para a Nauticampo lá fui, sendo a única mais valia o facto de ter levado a Dora também. Mais uma prova no estafado circuito urbano do Parque das Nações. Uma surpresa me aguardava. O circuito não foi o que estava divulgado no site e em vez de uma volta no empedrado demos 2 voltas. Uauu. Obrigado Xistarca. A foto acima mostra bem o que foi a prova para mim. Com o tipo de treinos e provas que tenho feito, a velocidade é um aspecto que tenho abandonado a pouco e pouco. Mas nesta prova decidi seguir o José Carlos para perceber como estava. O José Carlos tem tido uma progressão brutal e já é difícil acompanhá-lo como constatei nesta prova. De qualquer modo foi um excelente treino persegui-lo e mesmo quando pude não me atrevi a ultrapassá-lo não fosse despertar uma fúria e ele dar-me um bigode ainda maior :)

À tarde voltei ao local do crime para visitar a Nauticampo. Muito fraquinha. Uma pálida imagem da feira que me lembro. Meia dúzia de coisas sem grande interesse num único pavilhão da 'nova' FIL.

Dificilmente voltarei a esta corrida.


Sem comentários:

Enviar um comentário