sábado, 2 de maio de 2015

Fecha-se uma janela, abre-se uma porta


De vez em quando fecham-se janelas e abrem-se portas. 

A caminho de uma respeitável idade, uma das coisas que já percebi, e podem tomar nota, é que a nossa vida é, em grande parte, uma sucessão de acontecimentos sob os quais temos muito pouco controlo. Obviamente tal não significa que não devemos perseguir os nossos objectivos e trabalhar sempre mais e melhor para os alcançar. Mas a minha convicção é que "estar no momento certo no local certo" é a causa de muito do que já vos aconteceu e irá acontecer. Claro que o momento certo e o local certo não surgem do nada, mas o contrário é bem verdade; ou seja, podem ter tudo o que precisam, mas não estavam lá, naquela altura. Quando olhamos para trás a nossa vida é uma sucessão de momentos chave em que uma decisão nos levou por um caminho sem retorno. Nunca saberão o que teria acontecido se tivessem tomado a decisão contrária.... 
Acho que essa é, em grande parte, a beleza da vida. Enfrentar novos desafios e abraçar as suas consequências retirando delas importantes ensinamentos, Pelo caminho vamos saboreando novos trilhos, às vezes amargos, por vezes deslumbrantes e onde vamos parar? Sabe-se lá! 
Mas lá estaremos para prosseguir.

Foi assim que o gajo mudou de vida. É assim que o gajo, ao fim destes anos todos, continua a mudar de vida, a cada encruzilhada, a cada novo trilho. Quem diria que começar a correr me traria até aqui. E o que é aqui? Nada. Apenas o momento anterior ao próximo cruzamento.
Por isso e porque acredito que mais uma vez estava no local certo e no momento exacto, aceitei o convite do organizador do UTAT, o meu amigo Cyrille Sismondini, francês residente em Marrocos, para ser o embaixador da prova em Portugal.

Juntos vamos trabalhar para levar cada vez mais portugueses a descobrir os tesouros que esconde o Atlas. Tal como ele, acredito que, muito mais que um trail ou um ultra trail, esta é uma viagem que permite descobrir um país fantástico, uma região magnífica e um povo surpreendente. Mesmo quem já foi a Marrocos, aos principais locais turísticos, não imagina o que é esta experiência e o que ela vos poderá trazer de novo.

E porque esta é uma experiência que se destina a todos os níveis de preparação, com as suas provas de 26Km, 42Km, 42Km+26Km e 105Km, deixo o convite a todos para que venham descobrir o Atlas.

Saibam tudo sobre a prova, o ambiente, a viagem e tudo o que necessitam para vir connosco, na página deste blog dedicada ao UTAT clicando aqui.

Qualquer questão adicional podem contactar utat.pt@atlas-trail.com

Site oficial da prova: www.atlas-trail.com
Facebook: www.facebook.com/UTATofficielle
Vem connosco em 2015: www.facebook.com/groups/388379407848421




1 comentário:

  1. Completamente de acordo com essa filosofia.
    O UTAT não se enquadra na minha situação económica actual mas quem sabe onde a vida nos vai levar!
    Um abraço.

    ResponderEliminar