sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Paris 2024 - Jogos Olímpicos para todos!


A notícia caiu quem nem uma bomba, mas esta não era alemã. Os jogos Olimpicos de 2024 vão ser um evento único na história.


« Pour la toute première fois dans l'histoire des Jeux, Paris 2024 va ouvrir l'expérience olympique au grand public, et donner la possibilité à chacun de participer à une épreuve grand public comme le marathon, sur le même parcours et dans les mêmes conditions que les athlètes olympiques »

Traduzindo: toda a minha gente vai poder participar na maratona dos jogos olímpicos de Paris 2024... talvez não ao mesmo tempo que os atletas olímpicos, claro, mas seguramente no mesmo dia, logo a seguir, umas horas depois, tanto faz.

As perguntas ainda são mais do que as respostas, mas como faltam 5 anos vamos ter tempo de saber tudo o que há para saber sobre a forma como a coisa se vai processar.

Notável é sobretudo o facto da maratona se afirmar como A prova que, para além de rainha será a também a mais popular de sempre. Será fácil de imaginar que provavelmente mais de 100.000 pessoas irão querer estar presentes. Seja a sua 100ª ou 1ª tanto faz.

E tu? Se calhar já começavas a treinar para fazer uma maratona não?

Se não for antes, encontramo-nos em Paris em 2024.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vamu lá! Já fiz Paris, mas se puder não me importo de voltar para fazer esta. O problema é que devem estar 5 milhões de gajos a dizer exactamente o mesmo... Vamos ver como a coisa se vai processar. A ideia é excelente mas antevejo que vai ser dificil de executar, pelo menos de forma a que dê para, já nem digo todos que era impossível, mas para grande parte dos interessados....

      Eliminar