domingo, 11 de outubro de 2020

Sem ideias para o treino do dia? A Garmin dá uma ajuda

 


A Garmin continua a melhorar os seus mais recentes modelos (fenix 6 e série *45) não só com correções e pequenas melhorias, mas também com novas funcionalidades muito interessantes. Venham conhecer a ultima neste artigo.
Em breve os vossos Garmin irão receber mais uma atualização que, como habitualmente incluirá uma parafernália de melhorias e novidades. Já vos tinha falado no novo modo Corrida em Pista no ultimo artigo. Agora umas breves palavras sobre a Sugestão do Dia.

Ao contrário de algumas que não são tão evidentes por estarem "escondidas" em menus e funcionalidades já existentes, esta vão levar com ela nos queixos quando forem iniciar o vosso próximo treino. O relógio simplesmente vai sugerir um treino, de acordo com o vosso nível de forma, o estado do vosso treino, e sabe-se lá que mais.

Como se fossem almoçar e o empregado vos sugerisse o prato do dia... nahhh, não tem nada a ver :)

Podem aceitar e o relógio irá guiar-vos durante o treino para se manterem no HR ou no ritmo correto. É um treino estruturado que pode incluir vários passos e ritmos. É só seguir as indicações. Os treinos podem ser com base em ritmo de corrida ou ritmo cardíaco. 

Se têm andado a fazer treinos demasiado aeróbicos a sugestão será um treino mais anaeróbico e vice-versa claro. Se andarem a abusar a sugestão do dia pode ser apenas para descansar. 

Interessante é que o relógio pode, do nada, fazer uma sugestão, como já vi, dizer "Ainda bem que hoje descansou, isto acelerou o seu tempo de recupareção" Fico sempre contente quando incentivam a minha melhor característica.

2 comentários:

  1. Já tinha lido sobre esta funcionalidade, estou bastante curioso para a ver em ação quando aterrar nos nossos relógios 🙂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não deve faltar muito. A versão beta já tem umas semanas e ainda não dei por nenhum problema

      Eliminar