segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nova época 2008-2009

A custo lá me arrastei para o início dos treinos. Que desgraça. Não se pode parar. Nem engordar. Bolas!
Um mês parado. É obra. Ainda hoje estou a pagar esse preço. O nike+ relembra-me que só em 24 de Agosto voltei à vida de calcar o alcatrão.


31 de Agosto - Trilhos de Monsanto


Início oficial da época. Depois de 1 mês parado e 1 semana com 3 mini-treinos para enganar o padeiro, lá foi o gordalhufo a arfar Monsanto acima. Monsanto abaixo. Monsanto acima. Abaixo. Acima. Foi também a 1ª experiência com uma prova de montanha. Deu direito a ir comprar uns ténis próprios para trekking e tudo. E foi a melhor decisão que tomei. Se não tivesse levado os ténis estava bem tramado estava...

Aqui está toda a informação sobre esta prova. Inserida no Circuito Nacional de Montanha Salomon é uma prova muito interessante. Gostei de conhecer o pulmão de Lisboa por dentro. 12Km e 1h14m de cansaço, ar puro, cheirinho a árvores. Valeu bem o esforço. O gordalhufo perdeu umas gramas...

A Dora foi à caminhada e tirando aquela subida inicial até ao espaço monsanto, o resto deve ter sido um passeio de comadres. Gostei particularmente de ver nessa subida inicial uma velhota com bem mais de 80 anos, por ali acima em passo bem alegre e com o filho atrás a tentar acalmá-la - ó mãe veja lá se não está a ir depressa demais... eu acho que o gajo é que ia à rasca lololol. A incluir no calendário sem dúvidas.


7 de Setembro - Corrida do Avante


Avante camarada avante...llolol... estão a ver a idéia. Eu como apartidário tanto faço 10 Km na corrida da festa do Avante como faria outros tantos ou mais na corrida do PSD, do PS ou mesmo do BE ou do PP. Até na dos gajos do PNR ou outro qualquer. O meu partido é correr e o resto é conversa. Esta corrida é relativamente fácil, tirando a subida inicial. O resto é a descer ou plano sempre junto ao Tejo. Estava calor a mais.

Esta prova foi um marco histórico para a Dora. 10Km! A senhora correu 10Km. Muito bem. Parabéns. Pena que os camaradas nao apliquem aqui a sua tradicional organização e não haja qualquer tipo de cronometragem. Bahhhh! Camaradas maus! Ainda bem que o nike+ regista tudo.

Fiz 48m40s a provar que o gordalhufo tinha perdido a pouca forma que tanto custou a ganhar. Gordalhufo mau!


14 de Setembro - Corrida de Queluz

Sem grande história. Cumprir calendário e ganhar ritmo. Subida do cacete que mesmo assim já foi debelada sempre a correr... se é que se pode chamar correr ao passinho final.
Mesmo sem grande história a organização é impecável. Dá gosto vir correr assim. Chegar, estacionar a 50 metros da partida, aquecer, correr, ir para casinha bem cedo e passado umas horas os resultados estão no site da xistarca.
É assim tão difícil ser prático e eficiente?
Quanto ao tempo, continua a luta para regressar à forma perdida (e à silhueta também :)


21 de Setembro - Corrida de Benavente

Aiii, aiiii!!! Que desgraça. Esta corrida à semelhança da de 9 de Dezembro de 2007 devia chamar-se corrida do leitão.
Obrigado ao Zé por nos ter recebido em mais um leitão à la foros de Salvaterra. O leitão estava melhor que o outro (o cozinheiro está a ganhar forma também) E desta vez nos intervalos dos mergulhos na piscina choveu e houve trovoada. Que delícia.

Quanto à corrida foi interessante. Bem organizado. Só faltou mesmo um "chispe" para controlar os tempos. Em corridas de 15Km's não é normal não haver chispe raios. Mas estava tudo bem marcado, os abastecimentos, o percurso. Simpático, sempre pelo campo, quase sem carros. Quando voltámos á vila foi para concluir a prova e despachar que a piscina e o leitão estavam à espera. Agora ia uma costelazinha quentinha, ó se ia.

O nike+ diz-me que fiz 1h14m24s. Correu bem. Deve ter sido do chamamento do leitão...


28 de Setembro - Meia Maratona de Portugal (aka Ponte Vasco da Gama)

Era preciso anular o leitão de modo que durante a semana ainda tive de fazer um treino de 20Km para castigar o porco.. perdão, o corpo.
Esperava-se chuva mas foi o vento que nos fustigou durante todo o tempo que secámos na ponte pelo princípio da prova. Que SECA!!!!!!! Ainda por cima devido à logistica da coisa (autocarros e o raio) tivemos de gramar mais de 1h30 de seca. Bahhh! De resto a prova correu bem até perto do Km 17 altura em que fisicamente comecei a sofrer um pouco mais. Mas lá se acabou sem mazelas de maior e um tempo que não envergonha, para 3ª meia-maratona do ano e com um verão de engorda pelo meio: 1h49m35s podia ter sido pior. Vejam aqui.

E estamos quase em dia. A Dora entretanto tem estado parada com uma lombalgia... este pessoal é assim. 2 ou 3 corridinhas e arranja logo mazelas de profissional... bolas.


Sem comentários:

Enviar um comentário