domingo, 16 de maio de 2010

1 de Maio - Corrida do 1º de Maio

Todos os anos é assim. A do 25 de Abril, prova simpática carregada de simbolismo e na semana a seguir, 1 dia antes, a do 1º de Maio. Partida e chegada ao estádio com o mesmo nome, ali para os lados de Alvalade, mas não é o da bola. O estádio é um segredo bem guardado. Eu não sabia que tal coisa existia ali para aqueles lados, mas como sou um alentejano adoptado pelos tuaregues do deserto da margem sul, tenho alguma desculpa. Mas é normal falar com lisboetas que lá muito a custo acreditam que há ali um estádio. Como não deve haver ali jogos para o campeonato, já se sabe, tal como muitas outras coisas neste país, não é futebol não existe.

Lá fui com a Dora picar o ponto. Ela foi à mini e nós lá partimos para o traçado habitual. Direcção Campo Grande, Entrecampos, Terreiro do Paço e depois há que penar na subida da Almirante Reis até ao Areeiro. Lá em cima mais umas voltinhas e estamos de volta ao estádio, 15 Km depois. A prova correu relativamente bem. Parti bem rápido a acompanhar o companheiro José Alves, que tem um andamento normalmente bem acima das minhas possibilidades. Seja porque ele estava na ronha ou porque me excedi consegui chegar ao Rossio com ele. Mas depois vi-me obrigado a reduzir o andamento. Estava a ser muita areia para mim. No Terreiro do Paço comecei a fazer contas à vida porque surgiram umas cólicas terríveis.  E ainda faltava começar a subir.... Foi muito complicado e doloroso. Por pouco não passei a passo por várias vezes, tais as dores e a aflição que se apoderavam de mim quando a coisa atacava em força.

Foi a gota de água que se juntou ao cansaço que já era muito. A subida e todo o resto da prova foram bastante penosos. Só nos ultimos 2 ou 3 Km consegui alhear-me um bocado da dôr.
No final até acabei por fazer um tempo bastante razoável, dentro do tempo do ano passado. Fiquei até bastante surpreendido. Mas ao chegar a casa e comparar com o tempo do ano passado surpreendi-me novamente. Tinha feito pior tempo que o ano passado. Não foi muito, mas mesmo tendo em conta as dificuldades porque passei, dá para perceber que estou em pior forma do que o ano passado. Também com peso a mais.... enfim....

Aqui ficam os tempos sendo que fiz um pouco menos de 1h08m no meu cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário