segunda-feira, 26 de abril de 2010

25 de Abril - Corrida da Liberdade



Foi bonito pá. Bonito e porreiro pá. E com esta chegada triunfal, pouco usual dada a diferença de andamento  que temos, acabou mais uma corrida do 25 de Abril.

Este ano foi feita em sentido inverso. Partimos do Carmo para acabar na Pontinha.Gostei do circuito. Talvez por passar em sítios onde nunca passámos, Rato, subir a Fontes Pereira de Melo e descer do Saldanha até Entrecampos e evitámos a porcaria da 2ª Circular. Gostei, para variar.

A prova foi feita em ritmo super descontraído. A Dora e a Guida, principalmente a Dora não estava com muita fé para fazer os 11,5 Km anunciados. Então foram de Metro fazer uma partida em Entrecampos.... Eu lá segui, calmamente a navegar um pouco abaixo dos 5 min/Km. O dia prometia muito calor. Mas ia descansado. Após o Campo Grande, sem saber bem quando tinham partido as mulheres lá acelerei um bocadinho à procura. Algures em Telheiras passo pela Guida em pleno esforço. Puff pufff. Lá ia como podia. E a Dora ainda nem sinal no horizonte.Por volta do Km 10 e já quase a entrar na Pontinha ou por ali na zona lá vislumbro a Dora. Qunado chego perto já ia em dificuldades com muito calor. Claro que fiquei por ali da dar uma força até final. Está pois explicada a chegada apoteótica à meta. Foi bonito. E é sempre bom irmos ao lado de uma mulher durante uma corrida e ouvirmos os elogios, que não sendo para mim, neste caso me enchem de orgulho também. Ah muúda! Boa prova. Para a semana há mais.
Quanto a tempos e poisições nem sei se há tempos oficiais desta prova. Sei que fiz uma hora e foi fixe chegarmos juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário