domingo, 17 de outubro de 2010

17 de Outubro - Ultimo treino longo para a maratona do Porto


E lá foi mais um esticãozinho de quase 34Km, só para o corpinho se preparar. Faltam agora 3 semanas para a grande prova. Desta vez foi o Sérgio que marcou presença. Saímos bem cedo para apanhar as poucas estradas que tínhamos para fazer quase sem transito. Embora o dia prometesse muito sol à hora que saímos ainda fomos a sentir o frio da noite em muitas zonas do percurso. A ideia era ir até à quinta da Apostiça e depois desfazer. E assim foi. 17Km até lá, depois era só regressar a casa. Foi um excelente treino a desfrutar do melhor ar puro existente num raio de muitos e muitos kms. Sossego total e muitos pinheiros só perturbado por um ou outro quad. Mesmo assim como fomos muito cedo livrá-mo-nos da maioria deles. Os únicos tipos que nos viam passar estavam todos de preto em cima de postes e de árvores e riam-se. Quuuuááá, quuuááá, quuááá, malandros dos corvos. Enormes e belos.
Terreno sobe e desce, piso massacrante com muita pedra solta na zona da Apostiça a deixar algumas marcas nos pés. Mas tirando o cansaço e algumas dores nas articulações que amanhã já cá não estão, as maquinetas responderam bem. Isto está tudo pronto. Venha ela.

Agora olhando para o plano de treinos, a coisa já vai ser a decrescer, embora sem tirar muito o pé do acelerador. Para a semana ainda há 27Km para fazer e mais a Corrida do Tejo no Domingo. Ainda não sei bem como vou repartir a carga mas 37 em 2 dias é muita fruta. Ide treinar e portem-se bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário