terça-feira, 4 de janeiro de 2011

3 de Janeiro - Teste ao 1º Super Trail Nocturno dos Amigos do Parque da Paz

Após o Trail da 1ª S. Silvestre Pirata a malta da margem sul contra ataca:

Ontem peguei na máquina fotográfica e fui fazer uma pequena foto reportagem nocturna do percurso. O percurso é muito bonito e é um bom cartão de visita nocturno da cidade. Almada mudou muito com o Metro de superfície. 

E com as iluminações de Natal que espero que resistam até 6ª à noite (sei não...) é muito agradável correr à noite no centro da cidade. Vamos só fazer um pouco do centro para dá para nos irmos cruzando com o Metro em vários pontos.

O percurso é relativamente fácil com 3 picos: subida a Almada, subida para Almada velha e subida ao Cristo Rei. Como os ultimos Kms vão ser feitos no Parque da Paz, quem achar que 16 é muita coisa pode sempre destroçar assim que chegar ao Parque da Paz com cerca de 11Km.

No fundo vai ser um excelente momento de galhofa e convívio, enquanto fazemos um pouco de exercício para preparar o fim de semana.

O vídeo ajuda a disfarçar um pouco a má qualidade das fotos que tirei. Correr e fotografar não é fácil mas fica aqui esta homenagem a todos os piratas e principalmente ao piratão mor.

A musica é também uma homenagem ao Rui Unas que é um margem sulense de gema. Com um humor irreverente e surpreendente ele e o Ricardo Araujo Pereira são, para mim, o orgulho do humor nacional e provam que, pelo menos na arte de pôr o pessoal bem disposto, a margem sul rula. Kumékié ma man? Tásse bem!!!! Espero que não te importes de usar o teu trabalho para promover a nossa terra. Senão avisa que eu troco por uma cântico gregoriano ou por qualquer coisa do Vangelis... :)

Acompanhem o que se vai dizendo no forum do mundo da corrida ou no forum dos amigos do parque da paz

Bons treinos e até 6ª.


4 comentários:

  1. O vídeo ficou um espectáculo! Muito apelativo!
    Boa Pirataria a todos!

    ResponderEliminar
  2. Paulo está tudo divinal, começando na tua leitura e acabando no video, para quê mais comentários...

    ResponderEliminar
  3. Estive a ver o percurso (ainda não tinha visto), uma destas manhãs vou faze-lo ;)
    Uma observação: o garmin não tem km, só milhas??? É que apareceu tudo em milhas. Fiquei curioso acerca disso.

    ResponderEliminar