Já há muito tempo que não juntávamos tanta gente. Desta vez tivemos o contributo da iniciativa Almada Mexe Comigo que trouxe vários amigos novos. Desde logo o autor das belas fotos que reproduzo aqui e que estão também no final do blog, o Joaquim Ferreira. Obrigado pelas fotos e pela partilha.
Foi um belo final de tarde, com o regresso de vários amigos que têm estado de férias. O areal não estava grande coisa. Talvez devido ao vento que se tem sentido, só a partir da Praia da Mata é que as coisas regularizaram. A partir daí a coisa era uma auto-estrada. Seguimos num ritmo forte até quase depois da Fonte da Telha. Eu ia um pouco acima do ritmo ideal para a preparação e peso que tenho mas para lá o vento ajudava na tarefa.
Quando voltámos é que a coisa piorou. A ventania fazia-se sentir. O pelotão manteve o ritmo mas eu sentia-me fraco e quando um companheiro que seguia connosco começou a afrouxar aproveitei a boleia.
Acabámos por seguir juntos até ao fim num ritmo mais suave e compatível para ambos.
À chegada a festa do costume com imensos amigos a petiscar. Um regalo. Na ausência do nosso mestre cuca oficial, ficou apenas para o Orlando, de regresso com a Leonor, assegurar o prato principal com um Arroz de Pato ao melhor nível. Mas como é lógico havia de tudo um pouco. Até arroz doce repetido para fazer um concurso de arrozes doces :)
O próximo Treino Lunar será orientado pelo Paulo Costa, como castigo por ter faltado ao anterior (hehehe). Eu e mais alguns companheiros vamos rumar a Óbidos para o Trail da Lagoa de Óbidos exactamente nessa noite. Portanto dia 13 de Agosto vão existir 2 Treinos Lunares. Um no sítio do costume e outro em Óbidos.
Apareçam num qualquer, vai ser diversão à grande.
Sem comentários:
Enviar um comentário