segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais um segredo revelado - Como proteger os mamilos?


Quando se começam a correr grandes distâncias e sobretudo a aumentar o número de treinos semanais, é inevitável. Lá volta a cena dos mamilos. 

Este é um problema que afecta exclusivamente os machos, pelo menos os que não usam soutien... As mulheres tendo em conta que não correm sem soutien, estão livres deste problema. 

O problema é a assadura dos mamilos. Este processo é uma conjugação de factores, mas mais cedo ou mais tarde vai atacar. Tem a ver com o tecido da t-shirt, se é apertada ou justa, se suam muito ou pouco, etc. etc.
Mesmo que não suem muito, pode ser num dia de chuva, num treino mais longo com uma t-shirt mais marada. Enfim, acho que todos, ou quase, sabem bem ao que me refiro. No meu caso as primeiras vezes que fui apanhado desprevenido lá chegava com a t-shirt toda marcada de sangue.... 

Há várias soluções. Há o penso ou o quadrado de adesivo, desde que não suem muito aguenta-se. O adesivo é bem mais forte não vai cair. Pode doer um pouco ao tirar mas se o fizerem no banho sai melhor. 

Há a vaselina que usei algumas vezes até perceber que mancha as t-shirts ficando com enormes auréolas na zona dos mamilos. É para esquecer. 

Venho portanto revelar-vos o meu segredo que tenho contado a vários amigos e fico espantado pois ninguem conhece. Mas é uma pequena maravilha. 

Um rufo por favor..........e a melhor solução para proteger os mamilos é....... rufo.... bâton do cieiro! xaran!!

Simples, prático, podem levar convosco para provas extra longas, mas nunca precisei de repor, não mancha as t-shirts, não doi a tirar, e ficam com uns mamilos super suaves... ok, esta ultima parte era a gozar.

O meu conselho é experimentem. Talvez fiquem convencidos como eu fiquei. Agora já não saio para correr sem barrar bem os mamilos com bâton do cieiro. Custa tipo 1€ ou 2€, há em todo o lado, dura meses. 
Eu diria que o bâton do cieiro é maioritariamente composto por vaselina ou glicerina e mais uma ou outra gordura e vitamina E. Mas lá está, resulta e o resto é conversa. E não precisam ir comprar um XPTO qualquer. Os de 1 aério são os melhores. Deixem de se armar em metrosexuais.

Espalhem generosamente em cima do mamilo e bons treinos. 
Depois contem como correu. 


13 comentários:

  1. Olá, costuma-se dizer que quem tem ideias é idiota, mas desta vez acho que tu foste o máximo. Eu até já tinha arranjado os autocolantes que as Sras usam para substituir o Soutien e que serve para segurar o peito. Corto uma rodela, aplico e aguenta-se a prova toda, não custa a tirar porque o adesivo é mais suave do que os normais. Mas esta não conhecia, vou experimentar. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar!
    No tempo das minhas maratonas (anos 80 / camisolas de rede nada técnicas!) usava o sistema do penso rápido (mas tinha de cortar os pelos antes da maratona senão aquilo doía para tirar que se fartava!).
    Hoje uso a vaselina em treinos longos mas tem o problema das manchas.
    (Jorge Branco)

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma informação muito útil para quem sofre desse problema, como eu.

    Muito obrigado pela dica. Vou experimentar (também usava a vaselina)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. :))) Caraças, este era mesmo o artigo que eu estava a precisar ler. Como a minha experiência nesta área ainda é reduzida, pensava que o problema fosse só meu. A verdade é que desde que comecei a correr distâncias de 10Km, ficava bem aflito nessa zona. Já punha em causa a camisola, pois associava aos micro-furos que tinha.
    Vou seguir esse conselho para o próximo treino. Eu sugeria era criar a patente disso, pois é uma sugestão bem pertinente.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Pois experimentem lá e digam qualquer coisa. Se gostarem divulguem. Esta nasceu mesmo da experiência. Estão a ver a imagem de um tipo a olhar para os mamilos indignado e a olhar para um baton do cieiro.... e se isto desse?
    E deu.

    ResponderEliminar
  6. LOL, bela imagem Paulo. Nos últimos tempos também tenho tido este problema, ia começar por experimentar os pensos, mas assim sendo no treino de amanhã já vou "besuntar" os mamilos de baton (isto não soa nada bem...)

    ResponderEliminar
  7. Ok. Vou experimentar. Não costumo ter este problema, pelo sim pelo não, nas corridas mais longas ponho um creme que também se vende na Decathlon.
    Carlos Melo

    ResponderEliminar
  8. Muito bom Paulo Pires, experimentei ontem conforme as tuas dicas e realmente funciona, espectáculo. Embora vai ser estranho numa corrida em pleno via publica levantar a t-shirt e passar baton do cieiro nos mamilos. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

    Cumprimentos Paulo Pires e um grande abraço

    Jorge Marialva

    ResponderEliminar
  9. A mim é certinho sempre que corro distâncias mais longos lá vêm aquele ardor insuportável. Vou testar e se resultar és o meu herói :)

    ResponderEliminar
  10. Vou experimentar. Até agora só me safo ou com pensos... Ou com cavas de algodao por baixo das t-shirts de polyester. Obrigado amigo! Boas corridas!
    Henrique Ribeiro, CMV Runners

    ResponderEliminar

  11. Eu protejo com um soutien, de Corrida, claro, ah ah ah...e tal problema de fricção nunca tive :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vossa sorte. Os nossos mamilos só servem para dar chatices.

      Eliminar