segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prozis - Uma aposta (ganha) no Trail

Quando me convidaram para fazer parte deste projecto questionei-me se seria boa ideia. Por um lado não sou muito de suplementos. Acredito numa suplementação natural, nutrição cuidada e de qualidade, Isso sim. Mas é um facto que há alguns produtos que fazem já parte da minha rotina.

Umas temporadas de glucosiamina, vitamina D quase o ano inteiro (já há vários anos) tal como explico neste artigo e pouco mais. Mas por outro lado tomo cada vez mais atenção à nutrição. A influencia no nosso rendimento é brutal. Principalmente quando aumentamos o volume de treinos, é fundamental uma alimentação de qualidade. A máquina não anda a ar e sem combustível de topo esqueçam treinos de topo. 

Só depois de aceitar participar neste projecto percebi todo o alcance do mesmo. Por um lado é um orgulho fazer parte deste leque de atletas, desde grandes campeões até grandes nomes do trail, é uma grande equipa que se juntou. E é importante que percebam, tal como já percebi, o objectivo da Prozis. Há várias lojas online a vender suplementos mas a diferença começa logo pelo posicionamento da Prozis e da sua aposta no trail. Isto, que eu saiba, é algo novo no mercado. A Prozis vai apoiar a nossa modalidade, patrocinando eventos e promovendo a modalidade. 

Nem todos os suplementos têm aplicação direta no trail, mas os que têm podem ajudar-nos a treinar mais e melhor e a obter melhores resultados. Não acredito em mezinhas nem pozinhos para ganhar provas, nem é disso que aqui se trata. O que se trata, e é assim que eu vejo a suplementação no desporto, é de ajudar os atletas a poderem treinar mais e melhor. É assim que vocês podem melhorar. Quem acompanha o que escrevo já viu que levo a nutrição cada vez mais a sério. Tenho lido muito, pesquisado e passado essa informação, Tirando os dias de festa tento ter uma alimentação de qualidade. E é nessa alimentação de qualidade que devemos basear o nosso treino. É aí que entra a suplementação. Porque por mais cuidados que tenhamos não é fácil ingerir as quantidades necessárias de determinados nutrientes. Não somos profissionais, nem temos dietistas e cozinheiros a trabalhar para nós. A alimentação é mais uma das tarefas que os amadores têm de assegurar. 

E aqui a Prozis também está a fazer a diferença. Vai dar-nos formação nesta área e contem comigo para vos passar umas dicas. Todos os atletas Prozis estão em contacto e partilhamos experiências, aprendemos uns com os outros. É este conhecimento que me proponho partilhar convosco também. Quem me segue já sabe que as minhas opiniões são baseadas na minha experiência e tento ajudar a comunidade com ela. Tento passar o conhecimento aos outros. Sinto que falta muito isso na internet em Portugal. Hà muita gente a querer vender tipo feirante, mas pouca gente a tentar informar e ajudar, a escrever artigos de qualidade que tenham uma aplicação prática imediata. O que me interessa saber se as alcagoitas fazem parte do Top10 dos melhores alimentos para corredores se depois não consigo transpor isso para a minha dieta? Quantas como? E vou notar alguma coisa? 10g ou 10 Kg? 

Já percebi que entrar neste projecto da Prozis e ajudar a marca vai ser uma aposta ganha. Espero que vos possa ajudar também a fazerem as opções certas e a melhorarem a vossa nutrição, melhorando em consequência a capacidade de treinarem mais e melhor e assim superarem os vossos objectivos.

Fiquem atentos à área de trail no site da Prozis seguindo este link:


Sem comentários:

Publicar um comentário