terça-feira, 23 de abril de 2019

Isto sim, é ser o melhor do mundo!



Tirem 10 minutos do vosso precioso tempo e assistam a este pequeno filme sobre o sucesso. 


Eliud Kipchoge, o recordista atual da maratona (2h 01m 39s) mostra como se vive e trabalha para ser o melhor do mundo. Já conhecia esta realidade do livro Running with the Kenyans cuja leitura recomendo vivamente.

Para mim isto é que é ser de facto o melhor do mundo. A humildade, a dedicação, a simplicidade, a humanidade, o companheirismo, mas também a abnegação, o sacrificio, o trabalho duro, muitas vezes a favor dos companheiros e não para si próprio, a valorização do grupo nas suas conquistas pessoais. 

Valores muito raros hoje em dia, principalmente nas pessoas de sucesso, muitas das quais apenas papagueiam frases feitas. Afinal, fica sempre bem dizer estas coisas. Mais difícil é viver de acordo com o que se diz. Nunca mintas a ti próprio, até podia ser uma boa frase do Paulo Coelho, se a maior parte dos ídolos de papel de hoje em dia achassem que estavam a mentir...


Se isto vos diz alguma coisa, podem saber mais lendo o livro que referi. Relata a vida de homens simples, que perseguem um sonho, como em tantos outros casos. Mas neste caso, a realidade e a forma de  o atingir são muito diferentes e merecem ser conhecidas e valorizadas.


Só está disponível em inglês e em espanhol, nunca tendo sido editado por cá ou no Brasil. Se puderem ponham na vossa lista.

Aproveitem para ver o Eliud Kipchoge a competir este domingo 28/4 na maratona de Londres 2019. Não creio que passe em qualquer canal convencional por isso terão de recorrer aos vossos skills para encontrarem canais alternativos por essa net fora...

Se não conseguirem, vejam a Maratona da Europa em Aveiro na TVI24 e se me virem passar já vão com sorte  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário