quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ciclovia do Aqueduto - Um pouco mais perto de Alcântara


Em 2016 foi apresentado para estar pronto em 2017. 2 anos depois lá se deu mais um passo... 
Passito a passito, às vezes despacito demais, o Corredor Verde Estruturante do Vale de Alcântara lá vai avançando em direcção ao Tejo. 


A fase 2, envolvente ao Aqueduto, está concluída, com a sua ponte pedonal por cima da Av. Calouste Gulbenkian, já permite chegar ao novo Parque Urbano da Quinta da Bela-Flôr.

Como passo ali diariamente no comboio da Fertagus, tenho uma vista privilegiada para acompanhar as obras. A fase 3 é vai ser do camandro. Escusado será dizer que não existe qualquer sinal no terreno e a coisa fica bonita nos videos dos Sims, mas na realidade as passagens desniveladas por baixo da linha do comboio... não nos doam as costas à espera.

Hoje inaugurámos uma nova rota que inclui o novo troço. O Treino da Gleba, para ir comprar pão de trigo barbela. Lembram-se das minhas experiências com este trigo? Vale a pena ler. Sigam este link se quiserem saber mais sobre este tema.

Saibam tudo sobre o projeto neste link do  site da CML.

Fica aqui também o vídeo cheio de imagens virtuais, mas vale a pena ver e sonhar que dentro de 4 anos (sou um optimista) a coisa chegará mesmo ao Tejo e podemos ir lá abaixo beber uma cervejinha e voltar para cima. (se não virem o vídeo  abaixo abram o email no browser)


Se eu fosse má-lingua, diria que se tivessem gasto um pouco menos em bonecos, vídeos e conferencias de imprensa, se calhar já íamos mais à frente. 

Bons treinos e vão lá desfrutar de mais este pedaço de ciclovia.

Sem comentários:

Enviar um comentário