quinta-feira, 13 de junho de 2019

Walk-Run-Ride - O ponto de encontro para as nossas atividades


De vez em quando é preciso agitar as águas para que algo aconteça. O marasmo não leva a lado nenhum. Por isso esta nova App é um pedrada nas águas paradas do charco. Vamos ver do que se trata. 


Sabes que estás perante uma boa ideia quando te deparas com algo e pensas "mas porque é que isto não existia já?" A primeira razão histórica é que o facebook tudo abafa e para tudo serve. Sem servir para nada, tenta ocupar o espaço de tudo. Para algumas pessoas isso é o ideal, fechadas na redoma do facebook e da sua aplicação de partilha de vaidades e ódios, tudo dá muito trabalho e estão melhor assim. Arrastar o dedinho no écran para cima e é só o que alcançam. 
Mas para quem não gosta de estar preso a velharias e palermices, uma aplicação específica para procurar e partilhar treinos, corridas, caminhadas, no fundo todas as atividades que gostamos de praticar enquanto pessoas ativas, é o ideal.

A Walk-Run-Ride é isso mesmo. Uma App/Site que permite descobrir que atividades estão a ser organizadas perto de nós, ou longe, vocês decidem o raio de pesquisa.

A ideia é simples. Registam-se e escolhem o tipo de atividades que estão interessados. Depois a lógica é a habitual. Podem ligar-se a outras pessoas para acompanharem a sua atividade. Podem criar as vossas próprias atividades, aderir a outras que estejam disponíveis na lista de atividades.

A criação de atividades é muito detalhada. Podem clicar num mapa para definir o local de partida, objetivo, ritmo, descrição, número máximo de participantes, um sem fim de atributos. Podem adicionar o GPX do passeio, ligar a uma atividade do Strava, etc. Importante o facto de poderem adicionar datas a eventos recorrentes. Também me parece uma excelente ideia as pessoas poderem pedir novas datas para uma dada atividade.

Embora esteja a dar os primeiros passos, parece-me que esta aplicação tem tudo para ser uma excelente plataforma para partilha dos nossos treinos. Um autêntico Tinder desportivo.

Aproveitei para criar o Treino do Solstício para comemorarmos o regresso do Verão. Instalem a App, ou visitem o site e adiram ao treino, mas divulguem esta fantástica ideia, partilhando o link entre os vossos amigos. Futuramente será aqui que passarei a divulgar todos os treinos e eventos que organizo.

Site: https://walk-run-ride.com/pt/



Treino do Solstício do Verão: https://walk-run-ride.com/pt/activity/776a18f1891896578ff14848260800f3


Sem comentários:

Enviar um comentário