quinta-feira, 16 de julho de 2020

Camping car - Uma nova experiência

Tal como muitos de vocês, sempre tive curiosidade em saber como seriam umas férias com uma casa às costas. Pois este ano chegou a altura de acabar com a curiosidade.
Os planos foram feitos há muitos meses e mesmo com uma pandemia pelo meio, resistiram. Enquanto toda a gente vive a paranóia da pandemia, nós decidimos fazer o que tínhamos planeado no início do ano. As fronteiras abriram, há vôo, bora lá. 

O plano inicial foi cumprido. Apanhar um voo low-cost da Easyjet para Bordéus, onde tínhamos alugado uma caravana, através do site da www.yescapa.pt, diretamente a um particular.

Ao fim de pouco mais de 24 horas, vamos começando a adaptar-nos a esta nova vida.

Não vou falar da Yescapa, pesquisem um pouco e descubram. Só tenho a dizer bem deste Airbnb das caravanas, também disponível em Portugal.

A adaptação mais fácil talvez seja a condução. Talvez nem toda a gente sinta o mesmo, mas se for um bom condutor não são os 7,5 metros de comprimento que vão causar problemas. Algum desconto nas curvas apertadas e a coisa vai.

A vida a bordo já requer mais adaptação. Mesmo com uma caravana deste tamanho, com todas as comodidades, 4 adultos com restrições de espaço, requerem algumas concessões. É uma casa com rodas, mas não estamos em casa. 

Ter toda a parafernália de equipamentos a funcionar em condições, requer alguma destreza. Ao princípio são demasiadas instruções e informação. É o fogão, o termo acumulador, o frigorífico, o WC, a água potável, a água suja, tudo tem orientações precisas. Se funcionam a gás, a electricidade, a bateria. Desliga aqui, liga acolá.... Portanto, embora se tenha tudo como em casa, nada funciona como em casa em que não temos de nos preocupar com nada. 

Para já estamos naquela fase de interiorizar todos os procedimentos para que tudo funcione a 100%. Acredito que daqui a mais 2 dias a rotina tome conta da ocorrência. 

Jà fizemos cerca de 400 Km e estamos já muito perto de Nantes, amanhã vamos visitar a cidade e depois logo decidimos o que fazer. A vida aqui planeia-se diariamente ao gosto das opiniões de todos. 

Sigam o blog, que a gente vai dando notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário