quarta-feira, 8 de julho de 2020

Costumas correr com musica ou podcasts? Então toma lá


A Spotify lançou um novo serviço a pensar no pessoal que gosta de ouvir musica enquanto faz exercício físico. E parece ser interessante.
E que tal se pudesses gerar uma playlist à tua medida, ou melhor, à medida do teu treino?

Para isso a Spotify lançou um novo serviço, acessível a partir de SoundtrackYourWorkout.byspotify.com 

A ideia é simples: com meia dúzia de perguntas o serviço tenta juntar um conjunto de músicas adaptadas ao que vais fazer. Duração, desporto, tipo de música, ritmo, etc.

É possível escolher só música, só podcasts ou uma mistura de ambos.

Em menos de 1 fósforo o serviço junta tudo e gera a playlist para ouvires no Spotify. Depois só tens de pegar no telefone, nos fones e ala que se faz tarde. Se tiveres um relógio com Spotify , enquanto calças os ténis sincronizas a playlist para o teu relógio, pegas nos fones bluetooth e siga para a estrada ou para o trilho.

A duração máxima é de 2 horas, o que deve dar para a maioria dos treinos. Se forem uns abusados, gerem 2 ou 3 playlists diferentes :)

Parece-me interessante a ideia de rapidamente se poder juntar um conjunto de musicas adaptadas, de alguma forma, ao que vamos fazer. Claro que o critério de escolha não é nosso, apenas o típo de música e o ritmo pretendido, mas a imprevisibilidade de não sabermos que musicas vamos ouvir, também tem a sua magia. A descoberta de novos intérpretes, novas músicas, ou velhas musicas. Tudo para ajudar a passar uns bons momentos a fazer exercício.

Vou experimentar ao longo dos próximos dias para ver se o critério do DJ me agrada. Se usarem digam como correu e deixem a vossa opinião nos comentários.

1 comentário:

  1. Tenho que experimentar. Já que tenho o Spotify Premium, há que lhe dar uso ehehe é como dizes, ver o que o DJ nos trás.

    ResponderEliminar