sábado, 8 de dezembro de 2012

Tertúlia XXI - O Trail, Marrocos, e outras histórias


Na próxima 4ª feira, dia 12 do 12 do 12, que é uma data tão boa como outra qualquer, um pouco mais fácil de decorar apenas, vamos usar mais uma boa desculpa para nos juntarmos a fazer algumas das coisas que mais gostamos: conversar e conviver, comer e beber. Já se sabe que quem não é para comer não é para correr, diz o pessoal e com razão, porque esta coisa de correr milhares de Kms dá cá uma fome...


O desafio foi-me lançado pela Tertúlia XXI. Tratando-se de mais uma boa oportunidade para juntar à mesa  alguns amigos, pessoas interessadas em saber mais acerca das corridas, dos trails, dos ultra trails, de Marrocos, ou apenas em passar uma noite divertida à conversa, não hesitei e aceitei.

Quem sabe se não iremos assistir ao nascimento de um novo tipo de eventos? A partilha de experiências entre quem já faz ultra maratonas de montanha é tão importante como a divulgação para quem se está a estrear, ou a quem não tem possibilidade de as fazer, mas vibra com as histórias e o relato.

As jornadas do trail que o Carlos Sá realizou na Serra de Arga em 2011, foram para mim um deslumbramento. Ouvir o Jorge Serrazina a contar a sua experiência em Tor des Geants, a mítica prova de 330Km pelos Alpes, com 24Km de desnível positivo e que têm de ser concluídos em 6 dias (mas que os campeões acabam em 3) foi um enorme prazer. 

Sem querer estabelecer aqui qualquer comparação com esse grande companheiro do Trail que é o Jorge, acho que é uma excelente promoção para a actividade. Só nestes eventos é possível partilhar um pouco do que vivemos e experimentamos por serras e montanhas, noites sem dormir, limites quebrados e redefinidos.

Deixo-vos aqui o convite para nos fazerem companhia. Vejam o documento em anexo e inscrevam-se contactando a Tertúlia XXI. Cliquem no documento abaixo.


Sò mais uma nota: O jantar será num dos restaurantes de Cacilhas. Cacilhas foi totalmente requalificada e a rua dos restaurantes é agora exclusivamente pedonal. A fonte de Cacilhas foi recuperada e é um excelente cartão de visita. Cacilhas é servida por todo o tipo de transportes na margem sul (barco, metro e autocarro) e na margem norte (barco, metro, comboio e autocarro). Todos os transportes são compatíveis com a hora a que vai terminar o evento. Quem insistir pode trazer carro mas para quem vem de Lisboa não é seguramente a melhor ideia.

Apareçam que vai ser uma noite divertida

Até 4ª feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário