domingo, 18 de outubro de 2009

18 de Outubro - Meia Maratona da Moita

Inicialmente estávamos inscritos para a nova corrida do Aeroporto. Mas desde que decidi ir à Maratona de LIsboa tive de trocar esta prova de 10Km por uma meia maratona. Assim a Meia da Moita onde nunca tinha participado era a prova óbvia. Já tinha ouvido muitos elogios e pertinho de casa é tudo o que se quer.

Estacionamento perto da meta, espaço para aquecer junto ao lodo :) (maré baixa no rio) organização sem espinhas e eficiente, não se pode pedir mais. Partida on time, numa manhã fresca mas a prometer um sol e uma temperatura bem acima do normal.

Graças aos treinos encarei esta meia maratona, 2 semanas após a da Vasco da Gama, sem stress. Afinal treinos de 20Km estão a ser o pão nosso de cada dia. Partida suave  com os primeiros 2-3 Km feitos na companhia do Arons de Carvalho. O núcleo duro do PS tem andado muito presente nas minhas provas :) devem andar a pensar convidar-me, tipo Joana Amaral :)

A prova decorreu muito bem. Ainda tentei manter uma pulsação de 140-150 mas em prova não é fácil. Fiquei pelas 160... Aos 13Km consegui apanhar o meu companheiro Carpinteiro e seguimos juntos durante 2 - 3Km. Aproveitei para descansar um pouco.

Por volta do Km 19 surge a subida mais pronunciada da prova. Nada de especial felizmente, mais longa que íngreme. Aqui a motivação era saber que a seguir aquela subida era sempre a descer até à meta.

E lá se cumpriu a prova em 1h42m. Um bom tempo ajudado por uma prova simples, apenas com algum calor a mais. Tirando a subida final apenas há 2 viadutos no percurso. Gostei desta prova. 

No final aconteceu uma coisa caricata. Um simpático moitense de idade ao ver-me alongar na parte de trás do carro veio-me perguntar se queria ajuda para empurrar... Lá desatámos todos a rir quando ele se apercebeu que eu estava a alongar os musculos e não a tentar empurrar o carro (MEGA LLLOOOOLLLL)

Já faço upload do track. Os tempos estão aqui.

Parabéns à Moita. Tem ali uma bela prova, com uma excelente e esforçada organização.
A Dora participou na mini (7 Km) e correu tudo bem.

Espera-me mais uma semana de treinos e para a semana vou estar em Santiago de Compostela a correr com os nossos patrícios Galegos.

Sem comentários:

Enviar um comentário