domingo, 29 de agosto de 2010

29 de Agosto - Trilhos de Monsanto

Está um dia de ananases. A previsão de 40º aparentes deve ter-se confirmado já que estão 39º às 18h.
Felizmente o dia amanheceu  bem diferente. Sol, mas nada deste bafo. Chegados a sete-rios foi tempo de reencontrar a malta do costume. Os companheiros da equipa, a família, os conhecidos, e a malta do costume, aqueles que vão ficando na memória de partilhar tantas provas.


A rotina do costume, partida dos caminheiros e meter o pessoal na escola, lá foi cumprida. Partimos e felizmente quase toda a prova é feita à sombra de um fantástico Monsanto. Mas ou não estava assim tanto calor ou nem dei bem por ele. Tal era o cansaço :)

A descer já todo pimpão
Começar a subir fresco que nem uma alface
A prova correu surpreendentemente bem. É sempre uma prova complicada com grandes subidas e grandes descidas. Obviamente trepar não é para mim, ainda por cima com a forma, oval, em que estou, e porque não deixei de andar nas subidas do costume, fiquei bastante surpreendido com o tempo que fiz. Consegui tirar quase 8 minutos ao tempo do ano anterior. Não é normal. É certo que já comecei com os treinos para a maratona e nos anos anteriores por esta altura ainda andava a pensar em começar a correr qualquer coisinha.  Mas tirar 8 minutos numa prova destas, não encontro explicação.

A Dora também iniciou a actividade. Vejam bem o style! Muitas e boas provas é o que lhe desejo.

No principio da corrida
A deixar a concorência para trás
A descer para a meta
Esta está feita venha a próxima



















E pronto está dado o arranque da época. Ainda não me vejo a fazer as maratonas que me proponho para este ano. Mas temos tempo. Para já foi um bom início. Tal como o ano passado este ano não vou estar na Corrida do Avante. É pena porque é uma prova simpática ao pé de casa. Não tenho nada contra, ou a favor, dos camaradas. Pelo contrário. Ainda bem que organizam um corrida bacana à beira do tejo. Talvez para o ano. Se não for antes vêmo-nos na meia de S. João das Lampas. Uma estreia para mim.

As classificações ainda não estão disponíveis, mas o track deve estar a aparecer aqui do lado direito na lista de tracks disponíves. O tempo foi 1h06m. Toma! Para o ano o objectivo tem de ser 1h. lol.
Toca a correr!

Sem comentários:

Enviar um comentário