domingo, 24 de abril de 2011

23 de Abril - Grande Prémio da Páscoa - Constância e Almoço Blogger


Em boa hora decidimos dar um 'saltinho' a Constância. Uma vila bem bonita que merece uma visita. Inscrição à ultima da hora numa das poucas provas que permanece gratuita. Foi também determinante para a nossa deslocação a realização do 4º almoço blogger, um evento anual que reúne a comunidade que na internet se dedica a escrever em prol das corridas. O ano passado na Costa da Caparica escapou-se a oportunidade de participar no 3º de modo que este ano não podia deixar escapar a oportunidade. Chegámos a tempo de dar uma voltinha matinal na vila ainda adormecida.



Na zona da partida encontrámos alguns dos amigos a que nos iríamos juntar após a corrida. Acabei por ficar por ali e fazer uma corrida à conversa com vários amigos. 



A Dora e o Luís vinham um pouco mais atrás e de vez em quando vinha cá atrás fazer-lhes uma visita e voltava para o grupo da frente. No final ainda voltei atrás para terminar com a Dora, já que tinha vindo tão devagar não ia perder a oportunidade de cortar a meta com ela (não acontece muitas vezes).
Não foi preciso voltar muito atrás porque eles vinham logo ali.

Após a prova e um duche nos bombeiros da vila dirigimo-nos para o local do almoço, o Ti Coimbra.

Seriam quase 60 pessoas. Não tenho a lista oficial dos bloggers que participaram mas logo que apareça um relato mais oficial do convívio irei incluir aqui o link.

O almocinho decorreu lindamente. Um discurso inicial do Orlando Duarte que referiu todos os bloggers e respectivos blogs presentes, depois uma sopinha de peixe, uma grelhada mista e serradura. Tudo bem regado com vinho tinto ou branco ou refrigerantes do costume. Nem faltaram umas entradinhas para entreter. O Nuno Romão está de parabéns porque decorreu tudo na perfeição.




A grande Analice. As mulheres não se medem aos palmos!


No final o Nuno entregou a chave do próximo evento (2012) ao Fernando Fonseca que vai ter a difícil tarefa de organizar um treino + almoço. 


Após a foto e antes do regresso ainda fomos passear um pouco pela feira de exposição de artesanato. Muito interessante. Artesanato muito bonito. Vale bem a pena visitar Constância nesta altura do ano em que decorrem as festas da Vila. 




Em resumo, um Sábado muito bem passado. Uma prova simpática sempre à beira do Zêzere, um almoço impecável em que pude rever imensos amigos e conhecer outros novos e uma feira que merecia termos ficado mais um pouco, quicá para jantar. Uma prova a voltar com mais tempo. Sabe bem desfrutar do descanso que se sente naquela zona. 
Mais fotos neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário