domingo, 11 de dezembro de 2011

27 de Novembro - Grande Prémio da Arrábida


Algumas horas depois do 22º Treino Lunar  lá rumámos a Setúbal para a anual peregrinação ao Castelo de Palmela e ao Moscatel no regresso.

Um belo dia de sol mantinha a temperatura agradável. Apenas um pouco fresco. Mas mais do que bom para correr. A prova decorreu dentro do esperado. Novidade para o Luis e para 2 colegas do trabalho. Eu tinha como objectivo fazer 1h já que tinha vindo a reduzir desde 2008. O ano passado quase 1h02.
Olha que trupe que aqui vai
Tudo estava a correr bem até que veio a cobra. Começa a subida e cadê a força nas pernas? Não é que não subisse mas sentia as pernas fracas e sem capacidade de responderem. Ahhh! Lembrei-me logo da véspera.. véspera? Pouco mais de 12 horas atrás a acelerar na praia feitos doidos. Foi gerir a subida e esperar que a coisa passasse.
Moscatel obrigatório
No abastecimento do Moscatel ainda houve tempo de abrandar e cumprir a tradição. Segui sem perder mais tempo. A descer para a meta vejo o Roque ao longe. Meto mais uns gravetos na fornalha e lá vou eu. Apanho-o no ultimo Km. Mas foi preciso correr abaixo dos 4 para me chegar ao pé dele. Bolas que o homem está a correr bem. Quando o apanho começa logo a queixar-se que não vai bem... imaginem se fosse. Continuamos naquele ritmo diabólico. Eu agradeço a ver se consigo recuperar da má subida e faço menos de 1h.

Com o problema técnico que houve com os tempos da chegada não há um tempo oficial e não consegui parar o cronómetro na meta.... (daaaahhh) mas olhando para o track fiz 1h00m40s...ahhhh....
Abaixo de 1h vai ter de ficar para 2012.

Tirando o problema da cronometragem que criou seguramente alguns embaraços à organização, tudo correu na perfeição. Novamente tivemos de embalar a trouxa e zarpar dali para fora. A troika aconselha a guardar os excessos para 2034 e viemos para casa tratar do almoço.

Aqui fica um link para as fotos do Paulo Fernandes no Facebook. 

3 comentários:

  1. Que calçado recomenda para esta prova? De estrada ou trail? Estou a pensar em participar este ano pela primeira vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sílvio. É indiferente. Tem alcatrão e terra batida,talvez um pouco mais de terra batida mas também tem algum alcatrão. Os pisos de terra batida são maioritariamente estradões sem qualquer dificuldade técnica. Talvez uma unica descida em que poderás ter mais segurança se levares os ténis de trail mas não penso que seja determinante.

      Eliminar