quinta-feira, 25 de março de 2021

Playrun - Uma app fantástica

Se tens um relógio Garmin com musica, fazes bem. É uma boa companhia e não só para musica...

No meu caso passo bastante mais tempo a ouvir podcasts do que musica. Acabam por ser muitas horas a correr e sempre se pode estar a aprender novos truques, a ouvir gajos falar de assuntos que gostamos, desenvolver novas competências, resumindo, para além de treinar o corpo treinamos o cérebro. Bem haja a malta que perde tempo a divulgar conhecimento!

A app mais conhecida para os Garmin é a do Spotify dado que é também o serviço mais conhecido, embora a Deezer e a Amazon também tenham apps para Garmin. Só conheço a da Spotify, que é o serviço que subscrevo, mas devem ser todas mais ou menos a mesma coisa. É preciso ter uma subscrição do serviço, e depois podem transferir musicas e playlists para o relógio.

O problema dos tubarões da industria é sempre o mesmo. Lançam um produto, corrigem alguns dos bugs e depois a coisa cristaliza. Parece que a cena é perfeita, não lhe falta mais nada, e nunca mais tem qualquer evolução. E assim é com a app do Spotify. Mais ou menos faz o que é preciso para a parte da música, mas para os podcasts é uma bosta. Desde o interface para subscrever os podcasts, a selecionar os episódios que queremos transferir, como o facto de termos de manualmente adicionar os episódios novos (através do tal interface horripilante): tudo é mau! E como informática é a minha área de conhecimento, ainda fico mais indignado; como se pode ser tão mau em coisas tão simples?

É um suplício fazer a gestão dos podcasts na app do Spotify. 

Felizmente, sempre que há um problema, há uma oportunidade à espera de quem a explore. E assim aconteceu. Apresento-vos a app Playrun.

Faz tudo aquilo que qualquer pessoa acharia necessário. Podem subscrever os vossos podcasts preferidos, fazer playlists dos vossos episódios preferidos, constituir uma lista flow que terá automaticamente os últimos episódios. Muitas ações são efetuadas num browser e o relógio automaticamente atualiza as vossas listas quando estiver a carregar. Também podem adicionar um podcast que não esteja nas principais plataformas, através de um link para um RSS feed qualquer.

Dificilmente se poderá pedir algo mais de um produto. Deixa cá ver....ok, falta a cereja em cima do bolo. A app é gratuita! 

Para começarem a usar a playrun sigam este link

E foi isto que me levou a escrever este artigo. A ideia de que devemos por o nosso conhecimento ao serviço da comunidade. Será que tem uma agenda oculta e que mais para a frente deixará de ser grátis? Quem sabe, mas tanto faz. É um serviço 5 estrelas posto à nossa disposição. É aproveitarem.

Obrigado playrun! Vocês são enormes!

E tu? Gostas de podcasts? Partilha os teus favoritos nos comentários. 

Sem comentários:

Publicar um comentário