domingo, 11 de abril de 2021

Podcasts para correr, em que se fala de... correr (e não só, mas também)

A corrida é uma das melhores alturas para ouvir podcasts. Se a malta das corridas gosta é de falar de corridas, aqui ficam alguns dos melhores, precisamente sobre... corrida. 

Os podcasts foram uma das melhores invenções da internet. Conseguir ouvir as pessoas mais influentes e mais conhecedoras, dos tópicos que mais valorizamos, de borla, enquanto corremos, é uma coisa que não tem preço.

E digo, enquanto corremos, porque ouvir um podcast, ainda por cima em inglês (lamento se os tipos que falam inglês são os gajos que comandam isto tudo... acho que vocês já suspeitavam), implica que não possamos estar a fazer mais nada que ocupe o cérebro. Ou focamos naquele assunto, ou noutro. Eu pelo menos não tenho um cérebro multitarefa para processar conhecimento.

A vantagem dos podcasts é que temos a possibilidade de ouvir tipos geniais que convidam os maiores gurus do mundo, sobre os temas que nos interessam. Se estivermos à espera que alguém vá a programas da manhã, tipo gouchas, cristinas e telejornais, falar dos temas que nos interessam, vamos morrer à espera, obviamente.

Sozinhos em Portugal, somos um bando de palermas,  mas se tivermos uma forma de ouvir o que se faz para o mundo, principalmente para o mundo anglófono, se calhar começa a fazer sentido.

Normalmente não oiço música, é uma perda de tempo. Se quero ouvir música é em casa, com um nível de reprodução digna, e não com o nível rasco de uns fones de ouvido em plena corrida. Talvez nalguns treinos faça sentido apenas ouvir música, naqueles de ir ao osso em que o cérebro não tem oxigénio suficiente para pensar, mas na grande maioria dos treinos é excelente ir a ouvir gajos geniais a falar de temas que me interessam.

Sem mais, deixo alguns podcasts que ouço regularmente e que vos aconselho. Subscrevam, transfiram e oiçam. E sobretudo espreitem os mais antigos pelo temas que mais vos interessam. 

Se usarem um Garmin com música já falei sobre a melhor App que podem instalar no relógio para ouvir podcasts. Senão usem outra coisa qualquer. Em ultimo caso podem descarregar manualmente e colocar no vosso MP3 player.


Usem os comentários para partilhar os vossos favoritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário