segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Olhó gajo! Ainda mexe


Ah pois é! O gajo está vivo. E bem vivo amigos. Mas o que andou o bicho a fazer tanto tempo sem escrever nada? É leres o resto se quiseres saber. 

Vim ver agora e desde abril que não escrevia nada aqui. Abril... bolas...

Tanta coisa aconteceu entretanto que acho que já me esqueci de metade. Mas da metade que me lembro aqui fica um resumo. Se entretanto tiverem interesse que faça um artigo mais detalhado sobre algum dos temas, digam nos comentários. 

4 temas importantes consumiram o meu tempo e a minha vontade de vir aqui escrever:

Runbook - o livro

Está na fase de revisão. Basicamente o livro está escrito, depende agora da fase de revisão, que pelos vistos demora mais tempo que escrever. É que sempre que começo a rever, começo a reescrever, a aumentar, tudo coisas que vão precisar de revisão, e assim sucessivamente. Isso retira tempo a escrever noutros sítios, mas está quase. O livro mais irrelevante da vossa vida, que tem tudo o que vocês nunca quiseram saber sobre correr, está quase... Falta 1 mês, ou 1 ano? Sabe-se lá.

Zermatt em família

Depois de tantas aventuras com os amigos, que tinham como Zermatt o destino final, estava há muito tempo prometida uma aventura familiar em Zermatt. Não vou colocar links mas se quiserem conhecer ou reler as aventuras anteriores, basta pesquisarem Zermatt no canto superior esquerdo do blog. Este ano foi finalmente a vez de mostrar à família a tal terra mítica. Desenhei uma mini aventura, de mochila às costas, com passagem em alguns abrigos de montanha, vistas deslumbrantes, e um cheirinho de emoções. Nada de muito exagerado, claro. Uma coisa para apalpar terreno e perceber se querem mais, ou está bom assim. 

A estupidez da pandemia, elevada à escala de imbecilidade, quase nos tramou. Mas com um ligeiro adiamento ainda conseguimos ir até à Suiça fazer a nossa aventura. Obviamente correu tudo lindamente e, da minha parte cumpri outro sonho que foi mostrar-lhes o que é esta coisa da montanha que me leva a percorrer locais extraordinários. Vamos ver se a semente que plantei germina...

CCC - Courmayeur - Champex - Chamonix

A CCC é uma das provas do UTMB. O percurso de 100 Km consiste nos últimos 90 Km do percurso do UTMB, e um morro inicial de 1500 D+ que não conhecia. Como saberão alguns dos que seguem este blog, fiz e relatei em 2013 o UTMB. Ainda nos primórdios da minha experiência de trail, tive a 'sorte' de mamar este pepino. É só recordarem neste link. Depois disto ainda fiz a TDS em 2015 (de má memória para muitos este ano). Por mais mítico e icónico que seja  o UTMB, cada vez me diz menos e nunca teria ido ao CCC se não fosse o Zé ter pedido para ir com ele um dia a uma das provas. Depois de esperar pelos concursos e as pandemias, lá calhou este ano. Sem provas, quase sem treinos, lá teve de sair do pêlo, ainda mais.

Próxima paragem - Superhalfs

Mais uma coisa adiada pela pandemia está de regresso. A primeira meia maratona do circuito superhalfs está quase aí. Copenhaga é o nosso próximo destino, depois Valência. Maravilha.

Uma ideia da Dora, imediatamente acarinhada por mim. Passear e levar a Dora a correr meias-maratonas, com algum treino e dedicação que isso implica (e por menos que seja) é uma ideia vencedora! 

E está a chegar a hora de passear outra vez :)

MIUT

Não sei bem porque me inscrevi para ir ao MIUT outra vez. Podia invocar mil ideias parvas, mas não vale a pena. Adiado para Novembro, véspera do meu aniversário, e após o CCC, pareceu-me a altura ideal para atacar a coisa, tipo a ultima parvoíce a fazer com 55 anos. Nada mau. Vamos ver se chego ao fim. Para já há que treinar o mais possível (LOL) para enfrentar de novo aquele desafio. Na partida devo estar, na chegada.... logo se vê.

Pelo meio ainda houve 2 idas à Madeira, 2 idas à Serra da Estrela e outras coisas mais. 

A pandemia aproxima-se do final, ou pelo menos da capacidade de tolerância. Como já se esperava, trouxe ao de cima o pior do ser humano: o egoísmo, a estupidez, a falta de educação, a ignorância, a intolerância, entre outras coisas.

Com quase toda a população possível vacinada, resta-nos aguardar pelo mais difícil: recuperar psicologicamente grande parte das pessoas. E são inúmeros os malucos que subsistem, mascarados até à quinta casa, vivem um pânico irracional, desinfetam-se de 5 em 5 minutos. E estão por todo o lado, muitos com poder de decisão e nesta fase prejudicam muito mais a recuperação da sanidade mental de todos. Esta merda do covid não vai a lado nenhum e vamos ter de viver com isto muitos anos. Para bem de todos, mudem o chip porra! Já chega.

2 comentários:

  1. e longa vida ao gajo! :)
    escrever um livro devia ser como ir em primeiro numa ultra... nunca olhar para trás! :D eu sei que é uma comparação fraquita, mas põe-te um limite de edita o livro que a malta quer lê-lo!

    ResponderEliminar
  2. Realmente. . . já era sendo tempo.

    ResponderEliminar