domingo, 18 de novembro de 2007

corrida pela Saúde


No dia 11 de Novembro realizou-se mais uma edição desta corrida. Foi a minha competição mais longa até à data, 15Km.
A prova reuniu quase 5.000 pessoas entre a corrida de 15Km e a caminhada de 6Km. Com partida e chegada ao Hospital Amadora-Sintra e os 15Km a realizarem-se por zonas para mim desconhecidas, exceptuando a passagem junto ao Palácio de Queluz, a prova correu-me muito bem. Fiz 75 minutos. Não esperava tal tempo pois nos 10Km da Corrida do Tejo tinha feito 51 e picos. Ora com mais 50% de distância em cima das canetas como é que possível fazer menos tempo do que na Corrida do Tejo que já me tinha corrido bastante bem?
A resposta chama-se TREINO. Pelos vistos já que não me recordo de ter feito sequer um esforço significativo para melhorar o tempo. Pelo contrário, havia algumas subidas bastante pronunciadas entre as quais uma de 500m que foi feita quase a passo no final tal a inclinação e persistência da bicha. Raiosapartam... mas foi papada!
Se clicarem na imagem da direita podem visitar o site da fotodesporto.com e adquirir esta bela foto com a qual podem decorar o vosso quarto, ou colocar como wallpaper. No açucareiro dizem as más linguas que mantem as formigas longe... enfim.

A afluência de quase 5.000 almas com pretensões a desportistas (uns mais que outros claro) não é alheia (muito pelo contrário) ao sorteio de um Fiat Panda entre todos os participantes. A sorte calhou a alguém bem perto de mim, que, perante a desilusão geral lá se dirigiu ao palco com um sorriso que ia de uma perna à outra. Parabéns ao Gastão. A mim que nunca na vida me saiu um caracol, já nem estranho, mas tento claro.

A foto foi retirada do site fotodesporto.com cliquem na imagem e visitem o site SFF.

Os resultados da prova estão aqui.

1 comentário: