sexta-feira, 9 de novembro de 2007

corrida do Aqueduto


No dia 28 de Outubro realizou-se a corrida do Aqueduto. Esta corrida tinha como grande atractivo o facto de irmos passar a correr por cima do Aqueduto das Águas Livres.
Partida de Campolide, junto às Amoreiras, e ao fim de algumas voltas a coisa começou a desenhar-se. Descida ao vale de Campolide, subida até lá acima a Monsanto e no final atravessar novamente o Aqueduto e reentrar na zona alta de Campolide para uma chegada triunfante.

Estava um pouco de vento fresco o que fazia a temperatura baixar alguns graus mais do que o desejado. No entanto o céu limpo e o sol prometiam aquecer o dia. A prova foi algo violenta principalmente as descidas pronunciadas e as subidas de arrasar qualquer um. Algumas subidas mais valia ter levado o equipamento de escalada :)

OS 10Km que segundo o nike+ foram 10.500m foram feitos em 53m16s. Não tenho grandes referências para uma prova com estas características pelo que acredito que foi um bom tempo.

Gostei. Foi uma prova algo violenta mas gostei. Foi variada. Teve momentos de muito sofrimento mas tudo foi ultrapassado com a abnegação do costume. Não houve mazelas físicas para além de um ressentimento posterior dos joelhos que atribuo à forma violenta como foram atacadas as descidas. Algo a rever. Uma prova a incluir no calendário anual. Pena não haver uma participação mais massiva dos lisboetas num passeio tão bonito.

A não perder as fotos da corrida. Cliquem aqui
E depois voltem para ver a classificação aqui. A organização foi simpática e atribuí-me um tempo de 52:33. Melhor que o do meu relógio :)

Sem comentários:

Enviar um comentário