sábado, 19 de fevereiro de 2011

18 de Fevereiro - 3º Treino Lunar



A semana de chuva, temporal, neve, mar revolto, pelos vistos assustou muita gente. A malta é muito fraquinha. Esquecem-se da regra numero 1 de quem pratica desporto ao ar livre, em plena natureza. O tempo faz parte da natureza. Faça sol chuva vento neve ou outra coisa qualquer é irrelevante. Até porque nos dias das provas também não podemos controlar o tempo. Sendo assim o ideal é treinarmos sem que o tempo nos afecte.

Isso não quer dizer que eu não prefira treinar num dia fresco, sem vento, com passarinhos a chilrear, borboletas a esvoaçar, lindas moças saltitantes em meu redor.... estão a ver a ideia. Claro que prefiro. Mas o inverso também não afecta os meus planos.

Aliás, dizem que recentemente enquanto em Sevilha fazíamos a magnífica maratona num dia em que só faltaram as borboletas a esvoaçar, aqui na Costa da Caparica alguém foi severamente massacrado por uma tempestade. LOLOLOLOL. Metem-se em provas que não têm contrato com o S. Pedro, como os Treinos Lunares e depois pimba! Toma lá que é para aprenderem.

Ora nada disso aconteceu ontem. Tal como fui avisando durante a semana, iríamos ter quase de certeza, uma noite tranquila. O vento era o único factor que prometia dar alguma luta. Nada de especial.
21 à partida a que se juntaram mais 4 atrasados, já em plena praia.

Combinámos fazer apenas 30 minutos para lá e mais 30 para cá. O vento de frente e a chuva que iria começar por volta das 22h aconselhavam a que fossemos regrados. Até porque iam alguns caminheiros também.

O areal estava magnífico. Ainda melhor do que na 1ª edição. Posso-vos dizer que não passámos um ribeiro, não pisámos uma poça. Nada. Fruto dos ultimos dias de temporal o areal parecia uma gigantesca pista super lisa. Fantástico. O mar lá em baixo ao fundo estava calmo. O vento de frente só incomodava porque dificultava a conversa que iamos tendo. 

Num instante cumprimos os 30 minutos tendo chegado quase ao terminal do comboio. Meia volta e foi altura de receber os juros. O vento empurrava-nos agora de volta. Já conseguíamos conversar. Abrir os casacos pois começámos instantaneamente a aquecer. E lá viemos de volta, agora sim, em amena cavaqueira e num instantinho estávamos a chegar ao Mar Puro. 

O S. Pedro vendo que já estávamos abrigados tratou então de ligar o dilúvio e começou a cair a carga das 10h da noite. Pouco nos importava. De algum modo tudo estava previsto. Ainda bem que éramos menos. Fomos para um cantinho do Mar Puro onde há um telhado e lá fizemos a nossa festa do costume.


Destaques para o arroz doce, uma tarte da Rosa Doce, uma magnun do Dão que apareceu quando parecia que íamos ficar sem combustível (uff!), um queijo amanteigado que a Fernanda está a testar na foto acima, as moelas, enchidos, bolinhos, etc. etc. Se falhei alguma coisa não hesitem em fazerem-se ouvir nos comentários. 

Um abraço a todos os que acreditaram que ia ser mais um fantástico treino lunar. Um agradecimento ao S. Pedro por ter cumprido o contrato e não nos ter ensopado.

Um abraço também ao Góis. Um amigo de infãncia que reencontro ao fim de 30 anos. Malta dos pátios! Temos de falar mais da próxima vez. 

Interessante o facto de desta vez o pessoal de Lisboa estar em maioria. É um bocado vergonhoso que o pessoal do deserto fique em casa escondido com medo de nada e seja o pessoal que corajosamente atravessa a ponte a uma 6ª feira a vir-nos dar uma lição. Que vergonha margem sulenses. Para vocês eu digo BUUUUUHHHHHHH!!!!!!!

Lá diz o povão: dá deus nozes....

Estas e outras fotos aqui.

Até à próxima. Aproveitem para visitar e gostar da página dos treinos lunares no Facebook. Está mesmo aqui do lado direito. Vejam se não faltam ao próximo.


7 comentários:

  1. Mais uma vez ficou a minha promessa, não tive medo da chuva, quem levou durante uma hora com o temporal da semana passada e não desistiu...ahahhaah
    Agora já sei o caminho e com ou sem companhia para a próxima lá estarei... ah, uns pastelinhos de bacalhau servem para me acompanhar que acham ?

    ResponderEliminar
  2. Bela mensagem!...
    "Aconteça o que acontecer, nunca, nunca... mas nunca desistas!"

    ResponderEliminar
  3. Paulo, foi mesmo um bom treino.
    Isto de atravessar a Ponte com aquele trânsito todo só para ír a treinos, já começa a tornar-se um hábito. Foi no Parque da Paz e agora no areal da Caparica.

    Ontem custou mais, mas imaginei que ía para um ótimo dia de verão na Caparica e até custou menos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tinha mesmo programado estar presente, mas uma reunião a que não podia faltar, lixou-me os planos. Não foi por causa do receio do temporal. Espero pelo próximo, até porque já há sinais da UMA e este tipo de treinos é do melhor para o efeito.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Foi a 1ª vez que participei e gostei muito. Uma autêntica pista na areia, pouco vento, quase nenhuma chuva eum grupo simpático de atletas.

    Ao pé disto, atravessar a ponte na, 6ª feira, não foi nada.

    Obrigado ao Paulo Pires e amigos pela organização.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a vocês. O run4fun está de parabéns, pela vossa dedicação e espírito de participação. Vocês são um exemplo. Só falta mesmo ficarem para a parte final. Há quem diga, más linguas, que a gente só vai ali mesmo para a parte a seguir a correr. Que só queremos é o petisco... Difamação! Agora a sério. Da próxima vez têm de ficar connosco. É a parte em que mais convivemos e claro... temos de jantar né :)

    Obrigado pela vossa companhia. Um abraço a toda a vossa equipa.

    Para quem não esteve presente, não se preocupem. Sei bem que ficaram com pena de não ter vindo. Mas a lua não pára e na próxima lua nova sei que contarei com todos... mesmo que esteja a chover.... lolol.
    Abraço.

    P.S. As miudas devoraram tudo e agradecem.

    ResponderEliminar
  7. Palavras e mais palavras?? elas não nos enchem o burnéu heheheheheh, o que nos enche amigos, é a crescente força de vontade que emerge de dentro de cada um de nós,( que é o que muitas vezes nos falta),e acreditar que com essa força de vontade se podem conseguir feitos incriveis, só é preciso é acreditar e ir em frente e não ter medo,,
    Foi mais um treininho daqueles que sabem sempre bem, o SºPedro só ameaçou, o São-Bento da porta aberta,(esse malandro) esqueceu-se e não a fechou, mas ao contrário dos dois lá de cima, cá embaixo o oceano foi nosso grande amigo,, mas que bela passadeira ele nos estendeu aos nossos pés, magnifico??

    ResponderEliminar