Neste fim de semana rumámos a Sul. Este é o Algarve que mais gosto. O do verão, entupido de gente de papo para o ar e de lagostas nocturnas que se arrastam em romaria, já foi chão que deu uvas. Não é coisa que me motive por aí alem. Claro que se um de vocês me convidar para passar uns dias na vossa casa paradisíaca na Quinta do Lago, estamos a falar de um animal completamente diferente :)
Deixando portanto as massas lá em baixo de molho, sobra-nos a magnífica Serra do Caldeirão. Sempre que vamos a Cachopo esta é uma das minhas actividades favoritas. Desaparecer durante um bocado serra fora.
Desta vez levei a máquina e partilho convosco a deslumbrante natureza que esta serra oferece. Apetece não parar e seguir sempre para o monte seguinte. Fruto deste passeio fiquei também a conhecer um projecto magnífico. A Via Algarviana. Uma via por trilhos que atravessa o Algarve de Alcoutim ao Cabo de S. Vicente. 300Km de natureza. A Via é divulgada por uma série de entidades, tem um site muito bom, tem voluntários que a percorrem, limpam e mantêm em condições na primavera.
Para além de toda a informação no site, os tracks, etc. Têm ainda um livro em pdf muito bem escrito, util e organizado. Todo o projecto é um exemplo de como deveriam ser feitas muitas coisas neste país.

Todos os anos em Abril há várias actividades organizadas de travessia da mesma. Um dia quem sabe se não me dá na telha fazer estes 300 Km... Entretanto e para quem esteja a pensar o que há-de fazer este ano em Abril deixo-vos a recomendação. Visitem o site e escolham o que mais se adequar. Até um travessia de burro lá está!!! E é coisa que não falta no nosso país....
Deixo-vos com algumas fotos que tirei de parte do percurso desta via que fiz, na zona de Cachopo.
Sem comentários:
Enviar um comentário